Polo GTI

Três letras que não precisam de apresentação.


As letras GTI sempre foram sinónimo de prestações excecionais e de pura adrenalina na condução. O Polo GTI mantém esta tradição. A sua imagem dinâmica desperta o interesse de quem passa.

Prestações.

As famosas letras GTI têm sido sinónimo de prazer de condução, há mais de 40 anos. Prepare-se para se deixar seduzir pelas prestações, bem como pela tecnologia moderna que o auxilia durante a condução.

Porque valoriza as prestações.


Quanta potência necessita? O Polo GTI apresenta-se, agora, com 200 cv. O suficiente para o acelerar dos 0 aos 100 km/h em 6,7 segundos. Mas o motor 2.0 TSI também se destaca pelo seu baixo consumo, pela sua excelente força de tração e pelo seu elevado binário - mesmo a baixas rotações. É por isso que o Polo GTI vence em dois aspetos: prazer de condução e bom senso.





Celebre cada curva.


O bloqueio eletrónico do diferencial, disponível de série, vai ajudá-lo, principalmente em curva. O sistema controla, dentro dos seus limites, a pressão de travagem da roda dianteira que fica no interior da curva, evitando que a mesma patine. Como resultado, o Polo GTI permite-lhe curvar com maior precisão, mostrando-lhe, ao mesmo tempo, o seu lado desportivo. Mas lembre-se, para a sua própria segurança, que nem mesmo o melhor sistema do mundo consegue transpor os limites da física.O bloqueio eletrónico do diferencial faz parte do programa eletrónico de estabilidade e do sistema de controlo de tração (TCS). Simplificando, estes sistemas reduzem, dentro dos seus limites, o risco de as rodas patinarem, fazendo com o automóvel derrape. 



Equipamento e Design.

A imagem dinâmica revela, logo à partida o que o capô esconde. Tanto no interior, como no exterior, as letras GTI carregam uma longa tradição de design moderno e tecnologia avançada.

EXIBA-SE!


Como qualquer Volkswagen GTI, o Polo GTI também se destaca bastante dos restantes membros da sua família. Em primeiro lugar, porque ostenta as típicas letras GTI, também porque inclui as pinças de travão em vermelho, o logotipo GTI à frente e atrás, os para-choques e os spoilers exclusivos e a grelha do radiador em forma de favo de mel. O friso dianteiro, em vermelho, outra das suas características visualmente mais marcantes, prolonga-se por toda a largura da grelha do radiador e pelos faróis dianteiros em LED, opcionais. Os faróis de nevoeiro e os modernos farolins traseiros em LED, fazem parte do equipamento de série. As jantes de liga leve de 17" Milton Keynes rematam a imagem desportiva do modelo.





Deixe-se envolver pelo espírito GTI.


O conforto do Polo GTI vai exceder as suas expetativas. Comande confortavelmente o sistema de navegação Discover Media, de série, com o volante desportivo multifunções em couro com costuras em vermelho, um pormenor sofisticado que se repete na alavanca de mudanças e nos tapetes. Os bancos desportivos Clark, em preto titânio, com o típico padrão de xadrez e faixas em vermelho, realçam ainda mais o espírito GTI. O apoio lombar, de série, alivia a pressão sobre as suas costas, permitindo-lhe manter uma postura perfeita, mesmo em viagens longas, quando os músculos começam a acusar cansaço. Esta função ajuda a evitar problemas nas costas, causados por uma postura incorreta.





Afinal de contas, queremos ver bem e ter uma ótima aparência.


Estes faróis não perdem o seu efeito, nem mesmo depois de desligados, realçando a imagem dinâmica da dianteira do Polo GTI. Os faróis de nevoeiro vão ser bastante úteis em dias de nevoeiro e chuva intensa. As luzes de curva iluminam as curvas da melhor forma. O friso vermelho GTI prolonga-se pelos faróis dianteiros com tecnologia LED, disponíveis em opção. A traseira do Polo GTI está equipada, de série, com os farolins com tecnologia LED, fiáveis e económicos.





Fazem virar os seus olhos.


Mesmo paradas, sugerem um movimento dinâmico para a frente. As jantes de 17" Milton Keynes, de série, fazem lembrar foices afiadas ou de pás angulares. O seu acabamento polido e as superfícies interiores, em preto, combinam perfeitamente com a imagem dinâmica do Polo GTI.


Com um diâmetro de 18 polegadas, as jantes de liga leve Brescia, opcionais, são bastante maiores: pretas e escovadas, com uma estrutura geométrica fora do comum, oferecem uma imagem leve, deixando espaço para apreciar as pinças de travão em vermelho.



Conforto.


É possível combinar um estilo desportivo com uma condução quotidiana? O GTI sempre foi um mestre nesta arte. Desfrute do máximo conforto - todos os dias.

O banco ajuda a apoiá-lo.


Pretende um banco que siga a tradição GTI e que o ajude, ao mesmo tempo, a manter uma condução desportiva? O Polo GTI dispõe de bancos desportivos, que lhe oferecem um apoio firme quando conduz de forma mais dinâmica. Estes incluem um apoio lombar integral que o ajuda a aliviar a pressão sobre as suas costas.





Mesmo os pilotos de competição vão ter inveja do seu cockpit.


Troque o seu painel de instrumentos convencional pelo Active Info Display. Para além da informação tradicional como, conta-rotações, velocímetro e conta-quilómetros, este ecrã de alta resolução fornece-lhe outras informações específicas. A imagem foi alterada para o visual desportivo do Polo GTI – com acabamentos em vermelho, letras imponentes e um design dinâmico.


Você decide o que quer ver! Consoante as suas necessidades, pode querer consultar dados pormenorizados da condução ou o nome de uma música. Ou talvez prefira visualizar o mapa da navegação no ecrã completo, ou os ecrãs dos sistemas de assistência à condução.


Pode configurar e gravar até três vistas no sistema Infotainment e, depois, selecioná-las, premindo um botão no volante multifunções. O perfil tradicional também se encontra disponível, mostrando-lhe alternadamente a velocidade e as rotações (rpm) no ecrã multifunções.





Sol, vento e muito mais. O teto de abrir tem muitas funções.


Você decide quando quer abrir o teto panorâmico. Fechado, levantado ou totalmente aberto, o teto panorâmico, opcional, permite-lhe desfrutar dos raios de sol e do ar fresco, principalmente em dias quentes. E, se a luz solar se tornar demasiado intensa, o vidro escurecido e a cortina de proteção solar, de elevada qualidade, asseguram uma temperatura agradável no interior do seu Polo GTI. O teto panorâmico é uma verdadeira atração do Polo, com uma ampla secção vidrada que cobre toda a largura do tejadilho. A ampla abertura, permite a entrada de bastante ar fresco no interior, criando um microclima excecionalmente agradável no habitáculo.



Infotainment.


Quer deseje fazer uma chamada telefónica enquanto conduz, consultar informações atuais de trânsito, chegar ao seu destino através do sistema de navegação ou, simplesmente, ouvir a sua própria música - o Polo GTI propõe-lhe várias opções para utilizar a tecnologia moderna de uma forma cómoda e descomplicada.

Faça apenas os desvios que vale a pena fazer.


Talvez valha a pena ligar o sistema de navegação, mesmo em trajetos que conhece de A a Z – devido ao Car-Net Guide & Inform. Este serviço recorre às mais recentes informações provenientes da Internet, para o poder avisar atempadamente de congestionamentos e trajetos alternativos. Quem sabe, pode mesmo descobrir um novo café ou restaurante com a pesquisa online de pontos de interesse (POI). A função Car-Net Guide & Inform é gratuita durante os primeiros três anos de utilização.


A função de navegação Discover Media, é exibida num ecrã tátil a cores de 8 polegadas. O ecrã é comandado de uma forma agradavelmente intuitiva e pode mesmo comandá-lo através de um tablet, a partir do banco de trás – graças à aplicação Volkswagen Media Control.


E não se esqueça que com um rádio, leitor de CDs que reproduz ficheiros MP3/WMA e portas USB, dois leitores de cartões SD, ligação Bluetooth e seis altifalantes, está garantido um entretenimento fora de série. Costuma viajar pela Europa? Se esse for o seu caso, então vai estar bastante bem equipado para as suas próximas viagens, com os mapas de navegação para a Europa, memorizados no cartão SD. Outra característica ideal é a disposição do ecrã na parte superior do painel de bordo, de forma a permitir uma utilização ergonómica e uma melhor visibilidade.





PODE ESQUECER O CABO DE CARREGAMENTO.


Tem sempre um cabo de carregamento consigo, quando o seu smartphone fica sem bateria? No novo Polo, já não tem de se preocupar com o cabo. Basta colocar o seu telemóvel no compartimento dianteiro, onde ficará a carregar por indução. Só necessita de um smartphone que suporte o Qi standard. A função de carregamento da bateria por indução é de série.






CERTIFIQUE-SE DE QUE SE MANTÉM NA ROTA CERTA COM EXCELENTE ENTRETENIMENTO.


Car-Net é o que chamamos, na Volkswagen, à Internet no seu automóvel. Os serviços Car-Net são constituídos por diversos serviços práticos e aplicações úteis. O pacote de serviços Car-Net Guide & Inform está disponível com o sistema de navegação, Discover Media. Estar ligado à Internet significa que pode utilizar a informação mais atual existente. Por exemplo, pode descobrir, quase em tempo real, se o trânsito está a ficar congestionado ou se, pelo contrário, o congestionamento se está a dissipar. E, ainda mais cómodo, o seu trajeto pode ser ajustado automaticamente.


Deixe que os serviços Car-Net procurem por si locais para fazer uma pausa e descubra restaurantes fascinantes, com uma pesquisa online de pontos de interesse (POI). Também pode localizar rapidamente outros pontos de interesse. Quer sejam hotéis, áreas de serviço ou, até mesmo, um novo cinema, a informação disponível na internet é uma fonte de descobertas úteis e interessantes.



Sistemas de assistência.


Os sistemas inteligentes de assistência ao condutor do seu Polo GTI aumentam o seu conforto durante a condução e podem ajudá-lo a lidar com situações críticas, ou mesmo, evitá-las. Mesmo que nem sempre se aperceba destas tecnologias, é bom saber que elas estão lá.

A melhor forma de conduzir... é mantendo uma distância.


O risco de uma colisão traseira é bastante inferior, se mantiver uma distância de segurança. No entanto, por vezes, o inesperado pode acontecer. O sistema de monitorização da zona periférica, Front Assist, com travagem de emergência, disponível de série, pode ser bastante útil. Ao detetar uma situação de risco de colisão, o sistema Front Assist emite um sinal sonoro e visual, para avisar o condutor e prepara-se para uma possível travagem de emergência¹. O Front Assist também ajuda o condutor quando este trava, assegurando que é aplicada a máxima força de travagem, quando é necessária. Se o condutor não travar, o sistema inicia automaticamente o processo de travagem para evitar uma colisão ou reduzir a velocidade do impacto.


¹ Dentro dos limites do sistema.






É assim que o seu Polo o ajuda a mudar de faixa e a sair de lugares de estacionamento.


Qualquer condutor principiante aprende a olhar por cima do ombro, para verificar se existem automóveis na zona do ângulo morto. Agora, existe um sensor de ângulo-morto (Blind Spot Sensor), opcional, para os condutores do Polo GTI. Assim que outro automóvel entra no ângulo morto, o sistema avisa o condutor do eventual perigo, através de um LED no espelho retrovisor exterior¹. Se, mesmo assim, acionar o indicador de mudança de direção, a luz LED no espelho começa a piscar, alertando o condutor para o perigo. O sensor de ângulo morto, opcional, está ativo a partir de uma velocidade de 15 km/h e é disponibilizado em conjunto com Rear Traffic Alert (sistema de aviso de trânsito na retaguarda).


O Rear Traffic Alert também é útil, quando está a sair de um lugar de estacionamento¹ O sistema recorre a sensores que se encontram no para-choques traseiro para monitorizar o trânsito existente na traseira do automóvel. Se o seu Polo GTI se aproximar demasiado de outro automóvel, o condutor é alertado por meio de um aviso sonoro e visual, emitido no ecrã do sistema de navegação. Se o condutor não reagir, o sistema pode atenuar o impacto de uma colisão eminente, ou até mesmo evitá-la, ativando os travões.

 

¹ Dentro dos limites do sistema.






Não se deixe levar pelo cansaço.


Imagine a seguinte situação: a meio de uma longa viagem, numa reta monótona, sente-se, de repente, cansado. Segura o volante de forma rígida e só efetua manobras repentinas. O sistema de deteção de fadiga regista este comportamento de condução atípico e reage, de imediato¹. Ouve-se um sinal sonoro e é exibida uma mensagem no ecrã multifunções, a aconselhá-lo a fazer uma pausa.


O sistema de alerta ao condutor incentiva-o a continuar a sua viagem depois de ter descansado, para que chegue em segurança ao seu destino. Está disponível, de série, no Polo GTI.

 

¹ Dentro dos limites do sistema.






Alternate Text
Alternate Text