Polo

Fiável, confortável e desportivo.


As novas linhas desportivas e o Active Info Display, opcional, tornam o Polo mais marcante do que nunca. A disponibilidade de uma vasta gama de pacotes de design abre as portas a inúmeras opções de personalização. O interior do Polo também evoluiu. Agora pode dispor de um compartimento para carregar o seu smartphone por indução, bem como novos sistemas de infotainment com ecrã até 8 polegadas. Nas características técnicas, destacamos alguns sistemas de assistência como, por exemplo, o “Front Assist” com sistema de deteção de peões, o sensor do ângulo morto e o sistema “Park Assist”, ambos opcionais.

Equipamento e Design.

O Polo. O seu estilo simples e linhas elegantes, representam o equilíbrio perfeito entre o design e a funcionalidade. O Polo ganha cada vez mais fãs, graças ao seu conforto, segurança e modernidade. Resumindo, vai adorar conduzir o Polo.

Transmite autoconfiança 


O design do Polo estabelece novos padrões na versão Trendline. À primeira vista, os seus olhos são atraídos para a linha tornado. Esta expressiva linha de design estende-se desde os painéis laterais dianteiros, passa pelas quatro portas e prolonga-se em direção à traseira do seu novo Polo. Desta forma define linhas que refletem um dinamismo progressivo. Os para-choques, espelhos retrovisores exteriores e puxadores das portas, são pintados na cor da carroçaria. Os espelhos retrovisores exteriores, com regulação elétrica e aquecidos, proporcionam um nível adicional de conforto. Os novos faróis à frente e atrás incluem luzes de circulação diurna em LED com sistema de regulação automática dos faróis, iluminação da chapa de matrícula também em LED e jantes de aço de 15 polegadas com tampões. O sensor de luzes automático, ativa os faróis de médios, em diferentes situações, ligando e desligando também a iluminação da chapa da matrícula, por exemplo, ao entrar e sair de um túnel durante o dia. O sistema start/stop, disponível de série, proporciona-lhe vantagens incalculáveis, nomeadamente no trânsito urbano, já que desliga automaticamente o motor quando o automóvel está parado, garantindo que o seu Polo não consome combustível desnecessariamente.


Além das características exteriores da versão Trendline, o Polo Confortline está equipado com jantes em liga leve de 15 polegadas, que realçam o lado mais desportivo do Polo, tornando a sua condução ainda mais dinâmica.


Se aprecia tanto o exterior desportivo do seu automóvel, como o conforto, então a versão Highline é a versão ideal para si. Os frisos cromados em torno do para-choques e os farolins traseiros em vermelho escuro, realçam a sua imagem elegante e desportiva, e completam o design na perfeição. As jantes de liga leve “Las Minas” de 16 polegadas, rematam a imagem global do Polo com muito estilo. Se o nevoeiro espesso ou a chuva intensa prejudicarem significativamente a sua visibilidade, os faróis de nevoeiro e as luzes de curva do Polo ser-lhe-ão bastante úteis, uma vez que o amplo feixe de luz dos faróis de nevoeiro aumenta consideravelmente a sua visibilidade, em más condições meteorológicas. Além disso, as luzes de curva asseguram uma melhor iluminação das curvas.





Iluminação ambiente.


Não tem de estar às escuras, quando está a conduzir no escuro. A iluminação ambiente, disponível de série no Polo Highline, cria uma atmosfera agradável, através de uma iluminação de diversos pormenores no interior do automóvel: como o forro do tejadilho, a zona inferior do painel de instrumentos, a zona dianteira dos pés, as inserções decorativas coloridas nas portas e o compartimento de arrumação dianteiro (em opção com carregamento de bateria de telemóvel por indução) são realçados por um elegante friso de luz branca.





Está preparado para tamanha iluminação?


Estes argumentos vão convencê-lo. Os faróis LED criam uma assinatura de luz distinta e impressionante, caracterizada pelo amplo alcance de luz, a durabilidade e o espetro de luz semelhante à luz do dia. E ainda poupam energia. O melhor de tudo é que também melhoram a visibilidade do condutor em dias com más condições meteorológicas. As luzes de condução diurna LED, estão disponíveis, de série, no Polo. Pode escolher, em opção, faróis LED com luzes de condução diurna LED, nas versões Confortline e Highline.





parecem-lhe bem? A gama de jantes do polo.


Como prefere as suas jantes? A versão Trendline do Polo está equipada, de série, com jantes em aço de 15 polegadas com tampões, enquanto que a versão Confortline está disponível com jantes em liga leve “Sassari” de 15 polegadas. Em opção estão disponíveis as jantes de liga leve de 15 polegadas, “Seyne”, em Preto Brilhante, cujo design futurista confere uma imagem dinâmica ao Polo.


As jantes de liga leve de 16 polegadas, “Las Minas” fazem parte do equipamento de série do Polo Highline. Além disso, tem à sua disposição uma gama de jantes ainda mais vasta, para as versões Confortline e Highline: as elegantes jantes de 16 polegadas “Las Minas”, em Prata Adamantium, as assumidamente modernas jantes de 16 polegadas, “Torsby” com o seu acabamento em Preto polido e as expressivas jantes de 17 polegadas “Pamplona”, com cinco raios duplos em Prata Glam ou Prata Adamantium, disponíveis apenas para o Polo Highline.


E, se for daquelas pessoas que gosta de viver uma vida mais acelerada, então pode optar pelas jantes de liga leve Sebring, em Prata, polidas, da Volkswagen R GmbH. As jantes de liga leve interagem habilmente com as ranhuras pronunciadas nos raios e também estão disponíveis exclusivamente em preto no pacote Black Style. As jantes de liga leve de 17 polegadas “Bonneville”, também desenvolvidas pela Volkswagen R GmbH, estão disponíveis num design fascinante para a versão Highline.



Infotainment.

Quer deseje fazer uma chamada telefónica enquanto conduz, consultar informações atuais de trânsito, chegar ao seu destino através do sistema de navegação ou, simplesmente, ouvir a sua própria música - o seu Polo propõe-lhe várias opções para utilizar a tecnologia moderna de uma forma cómoda e descomplicada.

Se quiser, pode utilizá-lo apenas para ouvir rádio.


O rádio Composition Colour é comandado tal como o seu smartphone, através do ecrã, a cores, de 6,5 polegadas, tocando nele. Porém, faz muito mais, pois dispõe de uma entrada para cartões SD e ainda reproduz ficheiros MP3 e WMA. O sistema Composition Colour também inclui quatro potentes altifalantes na frente – uma funcionalidade de série na versão Trendline.


Todos os sistemas Infotainment do Polo estão virados para o condutor e estão dispostos, de forma intuitiva, no painel de bordo. As saídas da ventilação, estão agora, situadas por baixo do ecrã, que está localizado um pouco mais acima, para facilitar a sua utilização ergonómica e melhorar a visibilidade.





Faça apenas os desvios que vale a pena fazer.


Talvez valha a pena ligar o sistema de navegação, mesmo em trajetos que conhece de A a Z – devido ao Car-Net Guide & Inform Basic. Este serviço recorre às mais recentes informações provenientes da Internet, para o poder avisar atempadamente de congestionamentos e trajetos alternativos. Quem sabe, pode mesmo descobrir um novo café ou restaurante com a pesquisa online de pontos de interesse (POI). A função Car-Net Guide & Inform Basic é gratuita durante os primeiros três anos de utilização.


A função de navegação Discover Media, é exibida num ecrã tátil a cores de 8 polegadas. O ecrã é comandado de uma forma agradavelmente intuitiva e pode mesmo comandá-lo através de um tablet, a partir do banco de trás – graças à aplicação Volkswagen Media Control.


E não se esqueça que com um rádio, leitor de CDs que reproduz ficheiros MP3/WMA e portas USB, dois leitores de cartões SD, ligação Bluetooth e seis altifalantes, está garantido um entretenimento fora de série. Costuma viajar pela Europa? Se esse for o seu caso, então vai estar bastante bem equipado para as suas próximas viagens, com os mapas de navegação para a Europa, memorizados no cartão SD. Outra característica ideal é a disposição do ecrã na parte superior do painel de bordo, de forma a permitir uma utilização ergonómica e uma melhor visibilidade.





Para que se mantenha bem conectado.


O interface para telemóvel, Confort, opcional, não só dispõe de um sistema de mãos-livres, como também de uma função de carregamento por indução. A ligação por indução à antena exterior e uma ligação para transferência de dados e carregamento, através de uma porta USB no porta-luvas dianteiro, fazem com que seja particularmente fácil realizar chamadas telefónicas no seu Polo. O que torna este interface verdadeiramente excecional é a combinação da ligação à antena por indução, com um microfone de alta qualidade, instalado no teto e a saída áudio através dos altifalantes internos que, em conjunto, asseguram uma extraordinária qualidade de voz. Já não necessita de ter um berço para o telemóvel.





CERTIFIQUE-SE DE QUE SE MANTÉM NA ROTA CERTA COM EXCELENTE ENTRETENIMENTO.


"Car-Net" é o que chamamos, na Volkswagen, à Internet no seu automóvel. Os serviços Car-Net são constituídos por diversos serviços práticos e aplicações úteis. O pacote de serviços Car-Net "Guide & Inform" está disponível com o sistema de navegação, Discover Media. Estar ligado à Internet significa que pode utilizar a informação mais atual existente. Por exemplo, pode descobrir, quase em tempo real, se o trânsito está a ficar congestionado ou se, pelo contrário, o congestionamento se está a dissipar. E, ainda mais cómodo, o seu trajeto pode ser ajustado automaticamente.


Deixe que os serviços Car-Net procurem por si locais para fazer uma pausa e descubra restaurantes fascinantes, com uma pesquisa online de pontos de interesse (POI). Também pode localizar rapidamente outros pontos de interesse. Quer sejam hotéis, áreas de serviço ou, até mesmo, um novo cinema, a informação disponível na internet é uma fonte de descobertas úteis e interessantes.






Sistemas de assistência.

Os sistemas inteligentes de assistência ao condutor do seu Polo aumentam o seu conforto durante a condução e podem ajudá-lo a lidar com situações críticas, ou mesmo, evitá-las. Mesmo que nem sempre se aperceba destas tecnologias, é bom saber que elas estão lá.

A melhor forma de conduzir... é mantendo uma distância.


O risco de uma colisão traseira é bastante inferior, se mantiver uma distância de segurança. No entanto, por vezes, o inesperado pode acontecer. O sistema de monitorização da zona periférica, Front Assist, com travagem de emergência, disponível de série, pode ser bastante útil. Ao detetar uma situação de risco de colisão, o sistema Front Assist emite um sinal sonoro e visual, para avisar o condutor e prepara-se para uma possível travagem de emergência¹. O Front Assist também ajuda o condutor quando este trava, assegurando que é aplicada a máxima força de travagem, quando é necessária. Se o condutor não travar, o sistema inicia automaticamente o processo de travagem para evitar uma colisão ou reduzir a velocidade do impacto.


¹ Dentro dos limites do sistema.





É assim que o seu Polo o ajuda a mudar de faixa e a sair de lugares de estacionamento.


Qualquer condutor principiante aprende a olhar por cima do ombro, para verificar se existem automóveis na zona do ângulo morto. Agora, existe um sensor de ângulo-morto (Blind Spot Sensor), opcional, para os condutores do Polo. Assim que outro automóvel entra no ângulo morto, o sistema avisa o condutor do eventual perigo, através de um LED no espelho retrovisor exterior¹.  Se, mesmo assim, acionar o indicador de mudança de direção, a luz LED no espelho começa a piscar, alertando o condutor para o perigo. O sensor de ângulo morto, opcional, está ativo a partir de uma velocidade de 15 km/h e é disponibilizado em conjunto com Rear Traffic Alert (sistema de aviso de trânsito na retaguarda).


O Rear Traffic Alert também é útil, quando está a sair de um lugar de estacionamento¹ O sistema recorre a sensores que se encontram no para-choques traseiro para monitorizar o trânsito existente na traseira do automóvel. Se o seu Polo se aproximar demasiado de outro automóvel, o condutor é alertado por meio de um aviso sonoro e visual, emitido no ecrã do sistema de rádio ou sistema de navegação. Se o condutor não reagir, o sistema pode atenuar o impacto de uma colisão eminente, ou até mesmo evitá-la, ativando os travões.


¹ Dentro dos limites do sistema.






AINDA VIRA O VOLANTE, OU DEIXA QUE O SEU AUTOMÓVEL ESTACIONE POR SI?


A função Park Assist, opcional, utiliza sensores para medir ambos os lados da rua, enquanto passa por eles, encontrando, assim, o lugar de estacionamento ideal. A distância desde a beira da estrada pode ser entre 0,5 e 1,5 metros e a velocidade máxima de 40 km/h.


A função Park Assist conduz automaticamente o seu automóvel para lugares de estacionamento paralelos ou perpendiculares e também para lugares de estacionamento apertados. E, também o ajuda a sair de estacionamentos paralelos¹. Só tem de acelerar, embraiar e travar. A função de travagem durante a manobra, incluída no Park Assist, dá-lhe uma ajuda nesta operação. Quando o sistema regista um obstáculo por detrás do automóvel e o condutor não reagir ao aviso sonoro do sistema de ajuda ao estacionamento, a função de travagem evita uma colisão, ao travar automaticamente o automóvel.


¹ Dentro dos limites do sistema.


CONFORTO.


Vai ficar surpreendido com o conforto de condução do seu Polo. Em viagens longas, pode sentar-se e cuidar das suas costas, graças ao seu equipamento confortável. No interior, pode regular a sua temperatura ideal individual, graças ao sistema de ar condicionado Climatronic.

VEJA A INFORMAÇÃO QUE QUER MESMO VER.


O Active Info Display, opcional, consiste num painel de instrumentos com um ecrã de alta resolução, a cores, de 10,25 polegadas. Além de uma maior densidade de pixéis, cores e brilho mais intensos e maior contraste, também lhe oferece a possibilidade de selecionar diferentes vistas. Permite-lhe visualizar no painel de instrumentos conteúdos adicionais, como o conta-rotações, o velocímetro e o conta-quilómetros.


Só tem de selecionar o que gostaria de visualizar, utilizando o volante multifunções e o sistema de Infotainment. Dependendo das suas necessidades, pode querer consultar dados pormenorizados da condução, visualizar o mapa da navegação no ecrã inteiro ou a representação visual dos sistemas de assistência ao condutor. Em vez do mostrador tubular, também pode visualizar no ecrã inteiro o nome da música que está a tocar no leitor MP3 ou o contacto da pessoa com quem está a falar ao telefone. Pode ainda, optar por uma combinação de voz, mapa da navegação e ecrã de média.


Pode configurar e gravar até três vistas através do sistema de Infotainment e depois, selecioná-las, premindo um botão no volante multifunções. O perfil tradicional também se encontra disponível, mostrando-lhe alternadamente a velocidade e as rotações no ecrã multifunções.







vai gostar de se sentar aqui.


Independentemente da versão de equipamento que escolher, o material utilizado para os estofos apresenta uma qualidade e durabilidade extraordinárias. A gama reduzida de cores e padrões intemporais utilizada no Polo não sairá de moda tão cedo e vai permanecer atraente e elegante durante muitos anos. O Polo Trendline está equipado com estofos Basket. A versão Confortline apresenta-se com estofos Slash em Preto Titanium ou Grafite Aqua. O Polo Highline apresenta estofos Tracks 2 em Preto Titanium ou Grafite Aqua.






Crie um microclima personalizado para a suas viagens.


Equipado com um controlo da temperatura de duas zonas, o ar condicionado Climatronic, opcional, permite-lhe ajustar temperaturas diferentes para o condutor e para o passageiro, para que todos possam viajar com o seu microclima ideal. Mas, o ar condicionado Climatronic faz ainda mais: a velocidade da ventoinha é controlada em função da velocidade do automóvel, ou seja, funciona de uma forma ligeiramente mais suave a velocidades mais baixas. O sistema comuta automaticamente para o modo de recirculação de ar, quando ativar o limpa para-brisas ou engatar a marcha atrás, para que não entrem odores desagradáveis no interior do automóvel.








sol, vento e muito mais. o teto de abrir tem muitas funções.


Você decide quando quer abrir o teto panorâmico. Fechado, levantado ou totalmente aberto, o teto panorâmico, opcional, permite-lhe desfrutar dos raios de sol e do ar fresco, principalmente em dias quentes. E, se a luz solar se tornar demasiado intensa, o vidro escurecido e a cortina de proteção solar, de elevada qualidade, asseguram uma temperatura agradável no interior do seu Polo. O teto panorâmico é uma verdadeira atração do Polo, com uma ampla secção vidrada que cobre toda a largura do tejadilho. A ampla abertura, permite a entrada de bastante ar fresco no interior, criando um microclima excecionalmente agradável no habitáculo.






abra as portas como que por magia.


Já não precisa de procurar a chave. Basta deixá-la no seu bolso, graças ao sistema de fecho e arranque Keyless Access, opcional. O sistema deteta a chave a uma distância aproximada de 1,5 metros e as portas e a porta da bagageira são destrancadas, logo que abra uma das portas dianteiras através do puxador. No interior do seu Polo, basta premir o botão start para ligar o motor e seguir viagem.






TECNOLOGIA.


A moderna tecnologia de motores do Polo distingue-se pela sua economia, elevado binário e potência. Precisamente o que necessita, se gosta de conduzir e viaja muito, mas pretende manter o consumo baixo.

duplo benefício.


Os motores TSI, a gasolina, têm um desempenho e eficiência impressionantes. Vai desfrutar de um binário máximo, mesmo a baixas rotações. A combinação de baixa cilindrada com um turbocompressor e um sistema de injeção direta permite uma transmissão homogénea da potência, nestes motores. A tecnologia de downsizing é utilizada para este fim, permitindo que os motores tenham um elevado desempenho, apesar da cilindrada relativamente baixa.

Os motores TDI são motores a gasóleo com turbocompressor e injeção direta de combustível, recorrendo à tecnologia common rail. Distinguem-se pela sua economia e desempenho fora de série. São, ainda, especialmente silenciosos, enquanto o seu elevado binário assegura uma condução desportiva.







O novo Polo adapta-se ao seu estilo de condução.


No Polo pode adaptar o seu estilo de condução individual à situação, com a seleção do perfil de condução. Escolha o seu modo de condução preferido com o toque de um botão ou premindo o ecrã tátil do seu sistema Infotainment. A propulsão, a direção e, no caso da caixa de dupla embraiagem DSG, os momentos de comutação, são adaptados automaticamente.


O modo de condução ECO ajuda-o a conduzir de uma forma mais económica, poupando combustível. Este modo adapta o desempenho do motor e ativa o sistema start/stop, se este ainda não estiver ativo. O controlo otimizado do consumo do ar condicionado e a gestão térmica também são ativados. Se estiver a conduzir com a caixa de dupla embraiagem DSG, este modo também seleciona mais cedo os momentos de comutação e inicia o modo de roda livre, assim que possível.


Se quiser desfrutar simplesmente do conforto de uma condução normal, opte pelo perfil de condução NORMAL.


Selecione o modo SPORT, se gosta de acelerar ou o modo INDIVIDUAL se quer ser mais flexível.






Travar gera energia.


O sistema start-stop desliga automaticamente o motor quando o automóvel está parado, ou seja, o motor só funciona quando é, realmente, necessário. O motor desliga-se assim que tirar o pé do pedal da embraiagem. E, liga-se de novo, quando pisa o pedal da embraiagem. O sistema de recuperação da energia de travagem está ativo, a partir de agora. A energia libertada durante a travagem ou condução é convertida em energia elétrica pelo alternador, através do sistema de recuperação. Esta energia é armazenada na bateria. O sistema start-stop e o sistema de recuperação da energia são dois exemplos de tecnologias, que poupam energia, combustível e dinheiro.





Personalização.


Selecione o seu design preferido entre diversos pacotes e configure o seu Polo, de acordo com as suas necessidades. Os pequenos pormenores podem dar ao seu Polo um grande caráter e transformá-lo num companheiro cheio de estilo.

Escolha a imagem individual do seu interior.


Acrescente ainda mais ambiente ao interior do seu Polo, ao optar pelas inserções decorativas e vá ao encontro do seu gosto individual. Para além das cores Laranja Energetic e Azul Reef, tem também, à sua escolha a cor Silver Silk, para configurar as inserções decorativas no painel de bordo. E, para garantir que esta atmosfera atraente se espalha por todo o interior do Polo, a cor também é refletida na faixa central dos bancos dianteiros Tracks 2 na versão Highline.







mude o visual do seu polo.


Com elementos de design de primeira classe, o pacote Style também lhe oferece mais conforto, associado a um visual desportivo. Os bancos desportivos, com apoio lombar e estofos Carbon Look, em imitação de couro, são extremamente confortáveis e, graças ao seu padrão, também muito modernos. A elevada qualidade dos materiais pode ser sentida no volante multifunções, na alavanca do travão de mão e na alavanca de mudanças, todas em couro. O forro do tejadilho num tom escuro, os tapetes à frente e atrás, e as inserções decorativas brilhantes na cor Deep Iron, realçam, na perfeição, a imagem moderna do Polo. O pacote Style está disponível, em opção, no Polo Confortline e Highline.








Alternate Text
Alternate Text