Passat Variant GTE

O Passat Variant GTE. O híbrido plug-in que não conhece limites.


Rumo ao futuro. A tecnologia híbrida plug-in altamente eficaz, permite ao Passat Variant GTE transpor toda a sua potência para a estrada, permanecendo contudo, impressionantemente económico e confortável.

Equipamento e Design.

Qualquer modelo da Volkswagen caracteriza-se por equipamento de elevada qualidade e um design apurado. Além disso, as inúmeras possibilidades de individualização permitem-lhe configurar o Passat Variant GTE totalmente a seu gosto. Vai ficar surpreendido com a quantidade de equipamento que pode escolher.

Um vencedor polivalente.


As linhas elegantes realçam, na perfeição, o desempenho dinâmico do automóvel, conferindo-lhe, ao mesmo tempo, uma imagem descontraída e discreta. O friso azul, que se estende desde a grelha cromada do radiador até aos faróis, é uma indicação clara de que o Passat Variant GTE pertence à família dos modelos elétricos e híbridos plug-in da Volkswagen.


Existe, ainda, outra característica marcante deste automóvel inspirador. As luzes de condução diurna LED em forma de C, que estão integradas no para-choques do Passat Variant GTE e as barras transversais muito atraentes. A elegante assinatura de luz, complementada pelos faróis LED, disponíveis de série, contribui para a imagem expressiva do Passat Variant GTE. As letras GTE em azul, nos painéis laterais dianteiros, testemunham a tecnologia eficiente deste Volkswagen.





Veja o Passat Variant GTE com uma luz completamente nova.


A iluminação do Passat Variant GTE reserva-lhe algumas surpresas agradáveis. A luz diurna LED e os faróis LED para mínimos e médios asseguram que esta sempre visível para o restante tráfego.


O sistema dinâmico de iluminação Dynamic Light Assist, opcional, é um pacote que engloba várias funções. Os seus elementos, devidamente coordenados entre si, fornecem a iluminação correta ao seu Passat Variant GTE, para praticamente qualquer situação. A excelente iluminação da estrada do Passat Variant GTE é aumentada pelo sistema de regulação do alcance dos faróis e pelas luzes de curva. E para tornar a condução no escuro ainda mais confortável, o sistema avançado de regulação dos máximos integra uma função de máscara, para reduzir parcialmente a intensidade luminosa dos faróis. Desta forma pode conduzir com os máximos ligados, sem encandear os condutores que circulem em sentido contrário.


A imagem do Passat Variant GTE é rematada pelos farolins traseiros LED em vermelho escuro, de série, que são visíveis, mesmo se estiverem desligados. Este design elegante e desportivo vai, certamente, chamar a sua atenção.





Ficam-lhe bem. A oferta de jantes para o Passat Variant GTE.


Variedade não lhe falta. A vasta gama de jantes disponíveis oferece-lhe inúmeras formas de personalizar o seu Passat Variant GTE. Como alternativa às jantes de liga leve de 18" Marseille, reservadas em exclusivo para o Passat Variant GTE, também pode optar pelos modelos de 18" Dartford ou Monterrey, todas acompanhadas por elegantes pinças de travão em azul.





Comece o seu dia com energia renovada. O sistema de gestão de carregamento ajuda-o.


Carregar o seu Passat GTE é mais fácil do que mudar uma lâmpada. A bateria do motor elétrico é alimentada com energia, sempre que o seu Volkswagen esteja ligado a uma tomada doméstica ou a um posto de carregamento público. A bateria de iões de lítio carrega em, aproximadamente, 4 horas e 20 minutos. Se utilizar um posto de carregamento público ou uma wallbox, pode mesmo carregar a bateria em 2 horas e 45 minutos. Pode contar com uma autonomia puramente elétrica até 50 quilómetros – consoante o seu estilo de condução e o uso da iluminação, aquecimento, ar condicionado, rádio, etc. – o que é mais do que suficiente para a maioria das deslocações diárias, como ir às compras ou para o emprego. Se carregar o seu Volkswagen a partir de energias 100% renováveis, as deslocações vão custar-lhe muito pouco e, mais importante, serão isentas de emissões.



Infotainment.

Se necessita de telefonar durante uma viagem, de obter informações de trânsito atuais, de chegar ao seu destino através do sistema de navegação ou se pretende simplesmente ouvir a sua música – o seu Passat Variant GTE oferece-lhe inúmeras possibilidades de utilizar as tecnologias modernas de uma forma simples e confortável.

Utilize as suas apps também no seu Volkswagen.


A função Car-Net App Connect, opcional, permite-lhe conectar facilmente o seu smartphone com o sistema de radio Composition Media, de série, ou com os sistemas de navegação Discover Media e Discover Pro, opcionais. Desta forma pode utilizar aplicações selecionadas do seu smartphone através do ecrã tátil. A vantagem desta função não está apenas na facilidade de utilização. Diversas aplicações podem processar informação disponibilizada pelo automóvel de forma a proporcionar-lhe funções adicionais úteis ou de entretenimento.    

A Volkswagen disponibiliza três interfaces para conectar o seu smartphone: MirrorLink™, Android Auto™ da Google e CarPlay™ da Apple. Note que algumas aplicações não estão disponíveis para cada uma das três opções e a disponibilidade desta tecnologia pode variar de país para país. Encontre mais informações sobre Car-NetApp-Connect em http://volkswagen-carnet.com/pt/pt/start/online-devices.html#tab/open/app-connect





O Passat Variant GTE dispõe até de um comando à distância – o seu smartphone.


As portas estão trancadas? Qual é o nível de carga atual da bateria? Mas onde é que eu estacionei o carro? A app Car-Net e-Remote pode responder-lhe a todas estas perguntas e a muitas mais. E o melhor de tudo é que também pode utilizar o seu smartphone como um comando à distância. Por exemplo, o sistema de ar condicionado pode informá-lo sobre a temperatura exterior atual e permitir-lhe ajustar a temperatura interior do seu Passat Variant GTE, antes de iniciar a marcha. O sistema de gestão da bateria permite-lhe iniciar e terminar o processo de carregamento a partir do conforto da sua casa, ou visualizar a autonomia restante. A função da última localização de estacionamento não só o ajuda a reavivar a memória, como também pode exibir a rota do seu Volkswagen.





Não é bom poder escolher o seu companheiro de viagem?


O sistema de navegação, topo de gama, Discover Pro, disponível de série no Passat Variant GTE, é o sistema de Infotainment para o condutor particularmente exigente. Está equipado com um ecrã tátil, a cores, de 8 polegadas, dispõe de oito altifalantes, banda FM/AM, leitor de CDs que também reproduz música nos formatos mp3, aac e wma, duas entradas para cartões SD, entrada AUX-IN e USB. Permite ainda a visualização de mapas em 3-D e tem uma memória integrada. O comando por voz responde aos nomes dos locais pronunciados e calcula uma rota, de acordo com as suas instruções. O sistema também facilita as chamadas telefónicas, utilizando a tecnologia Bluetooth®, para aumentar a comodidade das chamadas de mãos-livres.





Aproveite até 6 meses de Apple Music grátis.


O Volkswagen Car-Net oferece-lhe agora ainda mais vantagens. Até 6 meses de Apple Music estão à sua espera com uma escolha de mais de 45 milhões de músicas. Experimente o Apple Music no seu smartphone iPhone ou Android, bem como no PC ou no seu Volkswagen através de CarPlay. Prepare-se para explorar numerosas funcionalidades, como a estação de rádio ao vivo, Beats 1 Radio, informação cultural atualizada e conteúdos exclusivos em streaming ou offline, mas sempre sem intervalos com publicidade.



Sistemas de assistência ao condutor.


Os sistemas inteligentes de assistência à condução contribuem para lhe proporcionar um maior conforto ao volante do seu Passat Variant GTE e podem ajudá-lo a lidar com situações críticas ou mesmo evitá-las. Poderá nem sempre reparar nesta tecnologia, mas sabe bem poder contar sempre com ela.

Mantenha-se descontraído durante os congestionamentos.


No trânsito, pode ficar mais descontraído, se mantiver uma distância de segurança para o automóvel da frente. O Adaptive Cruise Control (ACC) ajuda-o a fazer precisamente isto. O Adaptive Cruise Control ACC e o sistema de monitorização Area view trabalham em conjunto com o sistema de travagem de emergência City Emergency Break para ajustar a velocidade do Passat Variant GTE à velocidade do veículo que se encontra à sua frente, dentro dos limites dos sistema, até uma velocidade máxima de 210km/h em trânsito congestionado. Quando se aproximar de um veículo demasiadamente depressa, o sistema aplica a pressão máxima de travagem para evitar uma colisão ou minimizar as consequências de um acidente.





Preparação automática para emergências.


Ao contrário do condutor, o sistema não entra em choque. O sistema de proteção proactiva dos ocupantes, opcional, no Passat Variant GTE, entra em ação quando já não é possível evitar o acidente. Este pode, dentro dos limites do sistema, entrar em ação segundos antes da colisão, tencionando os cintos e gerando a pressão necessária à travagem. O sistema fecha os vidros laterais e, quando disponível o teto de abrir panorâmico para estabilizar o chassi do veículo e para assegurar que os airbags laterais e de cortina atuem de forma eficaz. Mesmo as mais pequenas ações podem ajudar a aumentar a segurança dos ocupantes em caso de acidente. O sistema pode detetar, através do computador de bordo, se um acidente pode ocorrer ou se existe o risco do automóvel derrapar ou capotar.





Traffic Jam Assist.


Mantenha a sua distância. Encomende o seu Passat Variant GTE com Traffic Jam Assist, opcional. O assistente de trânsito congestionado Traffic Jam Assist, opcional, recorre a funcionalidades comprovadas, como o Cruise Control Adaptativo ACC e o assistente de mudança da faixa de rodagem Side Assist, para o ajudar a conduzir em situações de congestionamento. O seu Passat Variant GTE vai seguir o automóvel que circula à sua frente a uma velocidade entre 0 a 60 km/h e controlar automaticamente, dentro dos limites do sistema, o pedal do acelerador e do travão. O automóvel mantém-se na sua faixa. O assistente de trânsito Traffic Jam Assist ajuda-o a reduzir o stress no trânsito congestionado e, consequentemente, a evitar eventuais acidentes típicos nestas situações.  





Facilita as manobras.


O assistente Area View, opcional, com câmara traseira, aumenta o campo de visão em torno do seu Volkswagen. As imagens obtidas pelas câmaras instaladas à frente e atrás do seu Volkswagen, bem como pelas duas câmaras laterais, são exibidas no ecrã tátil do sistema de Infotainment e podem ser selecionadas individualmente ou em conjunto. O campo de visão da câmara do sistema mostra-lhe uma imagem mais completa do trânsito à sua volta, incluindo uma vista “birds view”. As guias estáticas são exibidas, para o ajudar a avaliar melhor as distâncias. As guias dinâmicas ajudam-no durante as manobras de estacionamento com um atrelado, uma vez que reagem aos movimentos da direção e mostram a direção da marcha.



Eficiência.


A tecnologia moderna dos motores do seu Passat Variant GTE caracteriza-se pela sua economia, binário elevado e potência. Precisamente o que é necessário, para quem viaja muito, mas quer manter o consumo ao mais baixo nível.

Experimente a combinação eficiente de duas propulsões.


E por falar em colaboração eficiente – no Passat Variant GTE, o primeiro Passat com motor híbrido plug-in, o potente motor elétrico de 115 cv e o motor a gasolina 1.4 TSI complementam-se na perfeição. Com um consumo médio de 1,7 l/100 km e de 12,8 kWh/100 km, o Passat Variant GTE é uma boa solução, tanto para viagens curtas na cidade, como para viagens mais longas. O motor de injeção direta com turbocompressor debita 156 cv e tem um binário máximo de 400 Nm. No modo híbrido pode alcançar uma velocidade máxima superior a 220 km/h.





Maior prazer de condução, na ponta dos seus dedos.


Ninguém pode ser feliz com o toque de um botão. Mas você pode. Ao premir o botão do modo GTE, vai entrar numa nova dimensão, uma vez que o Passat Variant GTE comuta para a sua máxima potência, ou seja 218 cv, com um binário de 400 Nm, para que o seu Volkswagen se torne muito mais desportivo. A função boost entra em ação, combinando a potência do motor TSI ao motor elétrico. No modo GTE, tudo está orientado para elevadas prestações que se revelam na resposta imediata do acelerador e na direção mais pesada.





O seu Passat Variant GTE. 0% de emissões com o toque de um botão.


Espalhe energia positiva. O seu Passat Variant GTE vai arrancar automaticamente em modo elétrico, o modo E, desde que a bateria tenha carga suficiente e se a temperatura não estiver demasiado baixa. A potente bateria de iões de lítio de alta tensão alimenta o seu Volkswagen com energia, sem quaisquer ruídos ou emissões. O modo E permite-lhe alcançar velocidades elevadas. O Passat GTE pode circular até 130 km/h em autoestrada, com um binário máximo de 330 Nm. 





O seu Passat Variant GTE é um companheiro fiável em todos os trajetos.


O Passat Variant GTE ajuda-o nas suas tarefas diárias, quer seja numa ida ao supermercado, a deslocar-se para o emprego ou numa viagem para longe. O seu Passat Variant GTE, híbrido plug-in, está preparado para tudo.

O Passat Variant GTE pode circular até 50 km em modo elétrico com zero emissões. Assim, pode fazer as suas compras ou deslocar-se para o trabalho sem gastar uma única gota de gasolina.



Conforto.


Sinta-se confortável no seu Passat Variant GTE. O vasto equipamento de série, o manuseamento simples e diversos opcionais confortáveis contribuem para que possa conduzir diariamente o seu Passat Variant GTE de uma forma muito descontraída.

Toda a informação num piscar de olhos.


Quer visualizar os pormenores mais importantes no seu cockpit? É para isso que serve o ecrã multifunções Premium. O ecrã está localizado no campo de visão do condutor, exibindo todas as informações importantes do seu Volkswagen num ápice. O sistema dispõe de um ecrã a cores de alta resolução e os menus interativos são de fácil leitura. Juntamente com o sistema de monitorização da pressão dos pneus, pode verificar facilmente a pressão de cada pneu individualmente, sem sair do banco do condutor.


O Active Info Display, opcional, confere-lhe todas as vantagens de um painel de instrumentos com um ecrã TFT de 12,3 polegadas, a cores e de alta resolução. Pode recorrer aos múltiplos perfis de informação para configurar os dados que pretende visualizar no painel de instrumentos, para além dos mostradores convencionais, como conta-rotações, velocímetro e conta-quilómetros. Pode aceder a dados da condução mais pormenorizados ou exibir uma representação visual dos sistemas de assistência ao condutor. Pode selecionar estes perfis de informações de uma forma rápida e fácil, através do volante multifunções, disponível de série, no seu Passat Variant GTE. 





A cor azul tem um efeito calmante. O mesmo se aplica ao interior do seu Passat Variant GTE.


O azul domina o interior do Passat Variant GTE. O que não é coincidência, uma vez que o azul é uma das características inconfundíveis dos modelos elétricos e híbridos plug-in da Volkswagen. Por isso, o volante multifunções, em couro e o fole da alavanca de mudanças apresentam-se com costuras em azul e o design desportivo da alavanca de mudanças em alumínio é realçado pelos anéis azuis. Os estofos dos bancos também integram apontamentos em azul, e até a agradável luz azul da iluminação de fundo contribui para a atmosfera atraente do Passat Variant GTE.





O Passat Variant GTE encaixa perfeitamente no seu perfil. Você decide que perfil é esse.


Conduza como quiser. A seleção de perfis de condução, de série, permite-lhe ajustar a transmissão, a direção e a caixa de velocidades do seu Passat Variant GTE. Pode ajustar o seu Volkswagen ao seu estilo pessoal de condução. Por exemplo, se pretende uma condução mais desportiva, para ultrapassar ou enfrentar os desafios de uma estrada sinuosa, mude do modo NORMAL para o modo SPORT. Selecione o perfil de condução ECO, se pretende conduzir da forma mais económica possível. No modo INDIVIDUAL, pode combinar e memorizar os vários modos, consoante as suas preferências pessoais. As suas preferências em termos de ar condicionado e iluminação também vão ser tidas em conta. O programa de seleção do perfil de condução, integrado no pacote da suspensão adaptativa (DCC), é um equipamento de série. 





Todos vão sentir-se confortáveis no interior do seu Passat Variant GTE.


A temperatura é sempre perfeita no seu Passat Variant GTE. O ar condicionado Climatronic, de série, com regulação da temperatura de três zonas contribui para uma atmosfera descontraída no interior do seu Volkswagen.





Grande e inteligente – a bagageira do seu Passat Variant GTE.


A bagageira do Passat Variant GTE tem uma impressionante capacidade de 650 litros, que podem ser aumentados para 1.780 litros, se rebater o encosto do banco traseiro. Basta uma mão, para ajustar o piso variável da bagageira às suas necessidades.


Um dos elementos a destacar é o sistema de gestão da bagageira, opcional, constituído por uma cinta tensora montada numa calha e o piso da bagageira deslizante. A proteção do acesso à bagageira em aço inoxidável dá o toque final a este equipamento.


O pacote de divisórias da bagageira, opcional, permite transportar os seus itens de uma forma cómoda. Inclui um piso da bagageira divisível proteção do acesso à bagageira em aço inoxidável. Também pode ser encomendado com áreas de arrumação na cava da roda de reserva. A porta da bagageira com sistema elétrico de abertura e de fecho, opcional, pode ser comandada comodamente e sem qualquer esforço físico. A chapeleira também pode ser comandada com o toque de um botão.







Alternate Text
Alternate Text