Novo Golf Variant

Mais Golf do que nunca. O novo Golf Variant digital.


O novo Golf Variant mostra-se versátil e dinâmico – tal como o condutor! O exterior inconfundível de um Variant, o interior com toda a liberdade digital do Golf – digital e flexível.

ESPAÇO


Abre portas. E novas possibilidades.


O quotidiano apresenta-nos vários desafios: quantas vezes, por exemplo, já se deparou, de pé, com o seu filho nos braços, e cheio de sacos, em frente ao porta-bagagens, sem uma mão livre para o abrir? Com a função opcional "Easy Open" basta um pequeno movimento com o pé por baixo da traseira para abrir a porta da bagageira, com uma capacidade de carga generosa até 1 642 litros e com o piso flexível e regulável em altura. Além disso, a boca de carga rebaixada permite arrumar confortavelmente as suas compras. De seguida, basta premir o botão no interior para que a porta da bagageira se feche automaticamente.





Bastante inovador. E incrivelmente prático.


O novo Golf Variant mostra-se generoso na realização dos seus desejos, tanto no que diz respeito à oferta de espaço como ao equipamento digital. O painel de instrumentos de série, Digital Cockpit, fornece informações importantes no generoso ecrã a cores de 25,4 cm (10,25 polegadas). Pode optar, por exemplo, entre os indicadores de velocidade ou quilometragem, o mapa de navegação ou a sua estação de rádio preferida. Desta forma, consegue controlar facilmente toda a informação. E se olhar para trás, percebe de imediato que o habitáculo, com o banco adicional ajustável e a generoso bagageira, não deixam nada a desejar.





Sinta o bem-estar e descontraia


Os novos bancos do Golf Variant podem ser perfeitamente ajustados ao seu conforto pessoal. Para isso, dispõe do confortável banco do condutor ergoActive opcionalmente disponível, com 14 configurações parcialmente eletrónicas e apoio lombar com função de massagem. Para além do banco traseiro, o banco do passageiro da frente marca pontos com o sistema ISOFIX e cintos de segurança Top Tether para cadeiras de criança viradas para a frente. Assim, também os mais pequenos podem viajar em segurança e com conforto nos seus assentos. Os adultos beneficiam de uma agradável liberdade de movimentos para a cabeça e de ainda mais espaço para as pernas na parte de trás. E graças aos três lugares atrás, pode sempre levar mais uma pessoa.





Desfrute da vista


Dimensões generosas para grandes impressões: o opcional teto de abrir panorâmico deslizante/basculante estende-se sobre a frente do tejadilho, oferecendo-lhe não só uma vista ampla para cima, como também mais espaço interior. O vidro escurecido reduz os desagradáveis efeitos de encadeamento. Gostava de ar fresco a acompanhar? O teto de abrir pode ser inclinado para a frente ou deslizado elegantemente para trás através de um comando tátil.



CONFORTO DIGITAL


Simbiose digital para maior funcionalidade.


O Cockpit Digital pode ser ampliado para o Cockpit Innovision, em combinação com o opcional sistema de navegação "Discover Pro". Isto significa que os dois ecrãs, com uma largura de 25,4 cm (10 polegadas) se podem interligar. No conjunto de ecrãs resultante tem, além dos elementos clássicos, como o conta-rotações, o velocímetro e o conta-quilómetros, também apresentadas outras informações úteis de forma mais clara e detalhada. O ecrã inicial pode ser personalizado com as suas funcionalidades preferidas, tal como no seu smartphone.



Tudo o que importa no seu campo de visão.


O painel de instrumentos Cockpit Digital vem equipado de série com um ecrã a cores de alta resolução de 25,4 cm (10,25 polegadas, para que tenha acesso rápido aos conteúdos que realmente lhe interessam: selecione a seu gosto, p. ex. o conta-rotações, o velocímetro e o conta-quilómetros. Obtenha ainda uma representação visual dos seus sistemas de assistência ao condutor ou opte por uma combinação de mapas de navegação e visualização multimédia – tudo representado através de gráficos e animações cativantes.



Olhos na estrada.


Fique atento às informações mais importantes e, ao mesmo tempo, olhe para a estrada: esta é a grande vantagem do sistema head-up display opcional do seu Golf Variant. O para-brisas serve de superfície de projeção para apresentar valores de velocidade, notificações dos sistemas de assistência ao condutor ou avisos de navegação. A projeção é perfeitamente legível, mesmo em contraluz. E caso não precise do ecrã, pode desativá-lo em qualquer altura.



Tenha tudo sob controlo.


Digitar, deslizar, tocar – os clássicos botões funcionais deram lugar a superfícies predominantemente sensíveis ao toque no novo Golf Variant. O opcional volante multifunções tátil em couro pode ser controlado apenas com o suave toque de um dedo. Em combinação com a navegação inteligente no menu, tem acesso a muitas funções.

Também o opcional ar condicionado "Air Care Climatronic" com filtro de alergénios e a regulação da temperatura de 3 zonas pode ser controlado de forma simples e intuitiva através dos botões e do cursor. Desta forma, consegue alcançar rapidamente a temperatura de conforto – e não apenas na zona da frente. Graças a um controlo adicional na parte traseira da consola central, pode igualmente ajustar o ambiente nos bancos traseiros.



A aguardar a sua ordem.


Através do intuitivo comando de voz, se desejar, consegue controlar com a sua voz o rádio, o telefone, o ar condicionado e a navegação no seu novo Golf Variant. Através dos comandos de voz, pode escolher o programa certo, a morada adequada ou o número de telefone que procura. E com o opcional comando de voz online da We Connect Plus, o seu novo Golf Variant entende-o ainda melhor. Pode, por exemplo, selecionar a sua música favorita online ou controlar intuitivamente a introdução de um destino na sua navegação.



SISTEMA DE ASSISTÊNCIA À CONDUÇÃO



Consegue detetar o que está para vir.


O sistema de aviso de perigo, disponível de série, fornece ao condutor informações úteis, tais como avisos sobre zonas de obras ou sobre a presença de automóveis especiais. A comunicação é feita através da tecnologia Car2X via Wi-Fi (pWLAN).


O Cruise Control Adaptativo (ACC), de série, com tecnologia Car2X* apoia o condutor com uma grande variedade de informações úteis e pode intervir ativamente em caso de emergência, dentro dos limites do sistema. Por exemplo, no fim do congestionamento. Com intercâmbio de dados permanente via Wi-Fi (pWLAN).

* A ser anunciado em data posterior.





Mantém a faixa livre para si. E os outros à distância.


Com o "Travel Assist" opcional, tem um dos mais úteis auxiliares de condução a bordo. Com o simples pressionar de um botão, garante um conforto de condução* de primeira, apoiando-o em situações de condução cansativas ou monótonas:

Em particular na autoestrada e em estradas nacionais em bom estado, o "Travel Assist" pode manter o controlo e a velocidade do automóvel por si, garantindo assim uma distância de segurança do automóvel da frente.

Com a caixa de velocidades de dupla embraiagem DSG, pode conduzir descontraidamente em caso de tráfego intenso e em situações de pára-arranca.

*Dentro dos limites do sistema e o condutor deve estar preparado para retomar o controlo do automóvel a qualquer momento, não estando isento da responsabilidade de conduzir de forma prudente.



Maior distância. Mais conforto.


O Cruise Control Adaptativo (ACC) "stop & go"de série, com limitador de velocidade ajuda-o a manter uma velocidade máxima previamente definida, assim como uma distância segura em relação ao automóvel da frente. Juntamente com um sistema de navegação opcional, o Cruise Control Adaptativo é complementado com uma regulação preditiva da velocidade e assistência em curvas. Isto ajuda-o a evitar infrações mantendo-o dentro dos limites de velocidade oficiais.** Além disso, o sistema baseia-se em dados de percurso do sistema de navegação para ajustar a própria velocidade do automóvel em curvas, cruzamentos (viragens) e rotundas.**

* até 210 km/h
** dentro dos limites do sistema



Estacionar nunca foi tão fácil.


O novo Golf Variant com o opcional assistente de estacionamento "Park Assist" com auxiliar de estacionamento não só lhe indica se um lugar de estacionamento é suficientemente largo para estacionar, como também estaciona por si.* Só tem de controlar as mudanças, o acelerador e os travões. O resto é com o veículo.

Os sensores por ultrassons detetam e analisam os lugares de estacionamento (velocidade de marcha de até 40 km/h).

Os lugares de estacionamento paralelos devem ter, pelo menos, o comprimento do automóvel mais 80 cm de distância de manobra e, pelo menos, 25 cm à frente e atrás do automóvel para sair do estacionamento.

Os lugares de estacionamento perpendiculares devem ter, no mínimo, 35 cm de espaço de ambos os lados.

* O processo pode ser interrompido a qualquer momento.



Um sistema para mudar de faixa.


O assistente de mudança de faixa de rodagem "Side Assist" utiliza luzes LED nos espelhos retrovisores laterais para indicar a presença de outros veículos no ângulo morto ou veículos que circulem até 50 metros atrás de si.* Se sinalizar a mudança de faixa com as luzes de mudança de direção, o sistema calcula se algum desses veículos pode representar algum perigo para si, devido à posição e à velocidade – e, se necessário, adverte o condutor para tal facto, piscando de forma visível.

*Dentro dos limites do sistema. O condutor deve estar preparado para retomar o controlo do automóvel a qualquer momento, não estando isento da responsabilidade de conduzir de forma prudente.



Mantém-se fiel à sua faixa.


Por vezes, as viagens monótonas podem levar a situações de risco. É aqui que entra a funcionalidade de série "Lane Assist": a partir de uma velocidade de 60 km/h, o sistema tem a capacidade de detetar se o veículo está a sair inadvertidamente da sua própria faixa de rodagem.* Ao corrigir a direção do veículo, consegue chamar a atenção do condutor para que o mesmo se voltar a concentrar na estrada.*

*Dentro dos limites do sistema. O condutor deve estar preparado para retomar o controlo do automóvel a qualquer momento, não estando isento da responsabilidade de conduzir de forma prudente.