Novo Golf GTE

Duplique o prazer da condução.
O novo Golf GTE.


O prazer de condução como padrão: a potência máxima do Golf GTE é de 180 kW (245 CV). Este número impressionante é alcançado graças à eficiente tecnologia híbrida plug-in do modelo.

EXTERIOR


Apresenta uma aparência desportiva e elegante


Agilidade e aerodinâmica – o Golf GTE não só interiorizou estes valores, como também os exibe no seu exterior. Estes valores são também demonstrados pela faixa azul que se estende por toda a frente desde o emblema da Volkswagen até ao design dinâmico dos faróis LED*. Sendo GTE, não tem de esconder os tubos de escape, embora atrás do difusor cromado ainda seja uma boa posição. Isto porque, quando se combinam os impressionantes aglomerados de luz LED com o spoiler do tejadilho, toda a parte traseira tem um impacto extra arrojado.


* Em conjunto com os faróis IQ.LIGHT LED Matrix, a faixa azul é distribuída nos faróis.



O destaque no seu golf GTE: faróis IQ.LIGHT LED Matrix


O Golf GTE já está equipado com os faróis IQ.LIGHT LED Matrix. Estes faróis extra potentes equipados com o sistema de regulação dinâmica do alcance dos faróis iluminam a estrada. O pacote também inclui indicadores de mudança de direção dinâmicos inovadores que utilizam uma faixa animada de luzes para mostrar para que lado se dirige.



Maratonista ou velocista? A gama de jantes disponível garante-lhe ambos.


Eufemismo ou espéctaculo – o que prefere? Com as jantes disponíveis para o Golf GTE, pode enaltecer o seu estilo – e chegar com um aspeto excelente.



Verdadeira iluminação em dias de mau tempo


Nevoeiro, queda de neve ou chuva? As luzes de nevoeiro dianteiras em LED de série que vêm no novo design de favo de mel e são incorporadas no para-choques, fornecem luz adicional. Liga-os rapidamente e o mundo vai ficar bem diferente. E o seu Golf GTE vai parecer ainda mais impressionante.



Vai encontrá-lo ainda mais facilmente.


Quando equipado com iluminação exterior, o seu novo Golf GTE irá recebê-lo antes mesmo de subir a bordo: Manuseie a sua chave de controlo remoto ou, se tiver optado pelo sistema opcional Keyless com Safelock, comece a aproximar-se do veículo e os faróis e as luzes traseiras se acender-se. O puxador da porta ilumina-se, a faixa azul na grelha do para-choques também se acenderá e o seu novo Golf GTE irá recebê-lo com luz projetada para fora dos espelhos retrovisores em direção ao chão.

TECNOLOGIA




O seu Golf GTE apresenta potência e eficiência


O potente modo híbrido do Golf GTE é composto por um motor elétrico quase silencioso com uma transmissão de potência irreprensível e um inovador motor a gasolina de injeção direta TSI de 1.4 l com 110 kW (150 cv), o que gera uma unidade incrivelmente dinâmica com baixo consumo. Quando combinado, o motor elétrico e o motor de combustão aceleram o Golf GTE de 0 a 100 km/h em apenas 6,7 segundos – e até uma velocidade máxima temporária de 225 km/h. Ao fazê-lo, fornecem potência de até 180 kW (245 cv) e geram um incrível binário de até 400 Nm. Além dos três modos de condução híbridos intuitivos, o modo "e-mode" puramente elétrico é ideal para centros urbanos – e pode ser utilizado para distâncias de até 62 km (NEDC)**. Isto significa: Você pode conduzir em modo elétrico na cidade, usar ambas as unidades de energia ao ultrapassar em estradas rurais, e o motor TSI, em seguida, aumenta a autonomia em viagens longas. Assim que voltar para casa, pode recarregar a bateria do motor elétrico em não mais de 5 horas utilizando uma tomada convencional. Com a Wallbox* opcional ou numa estação de carregamento pública, incluindo o cabo de carregamento opcional modo 3 Tipo 2, a bateria pode atingir uma carga completa em apenas 3 horas e 40 minutos.

*Disponível em breve para o mercado português



Irá mais longe do que pensa com apenas uma carga de bateria


Porquê combustível a gasolina quando a eletricidade é mais barata? Com o híbrido plug-in Golf GTE, pode carregar a bateria para o seu motor elétrico facilmente utilizando uma tomada doméstica convencional. Após não mais de 5 horas, a bateria recarregável de iões de lítio arrefecida a líquido está totalmente carregada e dá-lhe uma autonomia de até 62 km (de acordo com NEDC)**. Com a Wallbox* opcional ou numa estação de carregamento pública, incluindo o cabo de carregamento opcional modo 3 Tipo 2, a bateria pode atingir uma carga completa em apenas 3 horas e 40 minutos.

*Disponível em breve para o mercado português

** Dependendo do estilo de condução e dos requisitos de potência do condutor, tais como ar condicionado ou iluminação. Desta forma, pode conduzir vários trajetos diários de forma económica e, acima de tudo, sem emissões - dia após dia





O "Boost" para um pacote de energia


Potência máxima: Ao utilizar a função "Boost", o motor elétrico funciona em conjunto com o motor a gasolina de injeção direta TSI. Isto significa que a energia de ambas as unidades está consolidada e terá acesso a um binário extra. A função pode ser selecionada no modo "Híbrido/Desportivo" – o que significa que a potência total do seu GTE está apenas à distancia de um botão.



Sem mais mudanças manuais, mas não menos divertido


Entre a bordo e carregue no acelerador: a caixa de velocidades de dupla embraiagem DSG com o seu novo seletor mais pequeno garante diversão ao volante sem interrupções. Isto porque pode mudar perfeitamente entre as engrenagens e até reduzir o seu consumo de combustível. Premir o botão de seleção do modo de condução permite-lhe selecionar facilmente o modo de condução pretendido, que é depois ativado através da caixa de velocidades electricamente. Particularmente útil num engarrafamento: Quando combinado com a sistema de Assistência à condução de série "Travel Assist", o sistema pode ajudá-lo a acelerar e travar.



Para que possa desfrutar ainda mais das curvas


Quem diria que uma pequena frase como "bloqueio eletrónico do diferencial XDS+" poderia trazer um sorriso tão grande à sua cara? Isto é precisamente o que acontece no Golf GTE. Isto porque o XDS+ de série proporciona mais tração, o que o ajuda a sentir-se seguro ao curvar. Por exemplo, a aplicação precisa da pressão para um lado resulta em curvas mais desportivas, mais rápidas e precisas, por isso não é surpresa que se sinta a sorrir quando vê uma curva à frente.



InTERIOR



Exterior: Ritmo acelerado.
Interior: Ambiente Relaxado.


Todos os componentes dentro do Golf GTE são cuidadosamente adaptados entre si para dar ao veículo um aspeto distintamente desportivo. Isto começa com os pedais de aço inoxidável e estende-se até as inserções decorativas e costuras dos revestimentos e bancos até ao forro do tejadilho em preto. A iluminação de fundo em LED adiciona pontos de luz em todos os lugares certos. E também irá reparar logo que o futuro digital chegou ao interior do seu Golf GTE. Estas características são dominadas por ecrãs de alta resolução e a maioria das funções, como o rádio, o sistema de ar condicionado e a iluminação, podem ser operadas através de superfícies sensíveis ao toque e sliders. Vamos testa-lo.





Tudo se adapta a si


Quando combinado com o sistema de navegação opcional "Discover Pro", o Digital Cockpit Pro pode ser atualizado para o Innovision Cockpit. Isto significa que ambos os ecrãs, medindo 10 polegadas (25,4 cm) e 10,25 polegadas (26,04 cm), podem ser fundidos em conjunto. A visão resultante desta combinação não só contém o conteúdo clássico do display como o conta-rotações, o velocímetro e o contador de quilometragem, mas também outros dados úteis num ecrã ainda mais claro e detalhado. Pode até configurar as suas funções favoritas no ecrã principal, tal como configura no seu smartphone.

O novo Golf GTE tem um Digital Cockpit Pro de série.





Sente-se e relaxe


O aspeto GTE é visível em todos os cantos do interior. Enquanto os bancos desportivos na frente são revestidos em tecido duradouro com o padrão "Scale Paper", as costuras azuis marcantes do design GTE não são apenas visíveis no volante de couro, mas também nos tapetes de piso têxtil que vêm num esquema de cores complementar.

Quer uma dose extra de elegância? Os bancos desportivos em couro "Vienna" opcionais são suaves, criando uma sensação de luxo e premium. O material natural perfurado cobre a zona central do banco e os reforços da parte interna nos bancos desportivos dianteiros – fazendo com que as costuras em azul pareçam particularmente impressionantes.



Um toque mais intuitivo


Os controlos clássicos no cockpit abriram caminho para superfícies sensíveis ao toque no novo Golf GTE. Isto permite-lhe controlar o ar condicionado automático Climatronic, por exemplo, usando controlos e sliders de forma simples e intuitiva. Até o volante multi-funções desportivo com acabamento em pele pode ser operado com um simples toque do dedo. Em combinação com o menu inteligente da navegação, terá acesso a múltiplas funções. O feedback háptico através de vibrações suaves confirma cada operação efetuada nos sistemas.



Tecnologia que lhe permite olhar para o futuro


Ser capaz de verificar todas as informações relevantes, mantendo também um olhar na estrada: esta é a principal vantagem do head-up display opcional no seu Golf. Parte do para-brisas torna-se assim numa área de projeção que pode mostrar a sua velocidade, mensagens dos sistemas de assistência ao condutor ou instruções de navegação. A projeção é ainda assim claramente legível, mesmo quando a luz brilha diretamente sobre o para-brisas. E pode desligar o visor a qualquer momento se já não necessitar.