Golf R

A tecnologia não avança, ela corre.


O Golf R está mais potente do que nunca, e mostra como a tecnologia se desenvolveu a grande velocidade. O Golf R combina uma verdadeira paixão pelo desporto automóvel com pormenores de equipamento desportivo e um desempenho surpreendente. Estamos a falar de 310 cv de potência, um binário de 400 Nm, e uma caixa de dupla embraiagem DSG.

Prestações.

Diretamente da pista para a estrada. Embarque numa experiência de condução impressionante, graças à tração integral permanente 4MOTION e ao potente motor TSI com turbocompressor e injeção direta. Além disso, com a nova caixa de dupla embraiagem DSG de 7 de velocidades, vai acelerar de uma forma eficiente e sem perder a força de tração.

Ideal para o desporto automóvel. O novo Golf R.


Com o Golf R está sempre em Pole Position na estrada. O motor de 310 CV, com logotipo "R", aguarda pacientemente debaixo do capot, para poder libertar a sua potência. Equipado com este motor, o Golf R não só é o Golf mais potente de todos os tempos, como também o mais rápido. O seu desempenho no arranque é extraordinário. Acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,6 segundos com a caixa de dupla embraiagem DSG.


O coração do Golf R é o motor com tecnologia TSI e turbocompressor. A combinação entre a injeção direta e o turbocompressor inteligente, bem como um binário superior (+20 Nm) proporcionam-lhe uma experiência de condução impressionante, em qualquer momento. O Golf R aplica a sua potência ao asfalto de uma forma soberana, exibindo umas prestações de cortar a respiração.





Não perca o contacto com o chão.


A tração integral permanente 4MOTION distribui a potência do motor TSI em função das necessidades, às quatro rodas. Desta forma é possível evitar que as rodas patinem ou bloqueiem, e o seu Golf R ganha tração em praticamente qualquer piso. Em combinação com a caixa de dupla embraiagem DSG, de 7 velocidades, o Golf R acelera de forma eficiente e sem perder a tração.





A sua suspensão, ao seu gosto.


Prefere o estilo desportivo? Então, aproveite a seleção de perfis de condução e o modo Race, exclusivo deste modelo e aplique o estilo desportivo à estrada. Adapte o seu Golf R às suas necessidades, muito facilmente através de um botão ou do ecrã tátil do sistema Infotainment. O resultado vai surpreendê-lo. A suspensão mais firme, a reação do pedal do acelerador imediata e uma mudança de velocidade mais rápida asseguram uma verdadeira sensação de desporto de competição.





Não perca o contacto com o chão.


O Sport Human Machine Interface (HMI) transmite-lhe informações pormenorizadas sobre a tecnologia do seu Golf R, para que tire o melhor proveito dele. Este interface indica-lhe os valores atuais do motor, no ecrã do sistema Infotainment, como a pressão do turbocompressor, as forças G ou também a potência aplicada no momento. Se estiver em pista, pode medir os tempos das voltas com o cronómetro e visualizar a aceleração longitudinal e transversal momentânea.





Otimizado para trajetos curtos, longos e pistas.


A pista é o habitat natural do seu Golf R. Vai confirmá-lo, mais tarde, quando ficar com pele de galinha devido à aceleração de cortar a respiração, assegurada pelo Launch-Control-Start. 


No seu Golf R pode desligar o programa eletrónico de estabilidade ESC. Assim, é você quem mantém o controlo do automóvel em casos-limite.  





Pacote Performance.*


Os discos dos travões, perfurados, com pastilhas especiais à frente e logotipo nas pinças de travão, fazem parte do sistema de travões Performance R, que se revela, essencialmente, em condução desportiva. Em combinação com as jantes de liga leve de 19" "Pretoria, opcionais, que pesam apenas 9,6 kg, a condução torna-se bastante mais desportiva – principalmente com os pneus semi-slicks, também disponíveis em opção.


Com a anulação do limite de velocidade de 250 km/h, pode alcançar com o seu Golf R velocidades de ponta até 267 km/h.


O spoiler traseiro, especialmente concebido para o Golf R, com uma força descendente até 20 kg, assegura uma maior tração e um melhor comportamento em estrada.


* Disponível em data posterior





Sistema de escape em titânio R-Performance.*


O sistema de escape "R-Performance", opcional, tem não apenas uma imagem, mas também um som potente. O sistema de escape desenvolvido em liga de titânio em conjunto com a Akrapovič é resistente a altas temperaturas e seduz pela sua sonoridade desportiva. Pesando menos 7 kg que o equipamento de série, esta versão acelera o ritmo cardíaco dos fãs do desporto automóvel.


* Disponível em data posterior



Equipamento e Design.

O seu Golf R caracteriza-se pelo sofisticado equipamento e design de competição com pormenores típicos da divisão R. Em diversos detalhes pode optar por diferentes execuções dos mesmos.

Linhas ideais. Também no design.


O Novo Golf R seduz através dos seus pormenores desportivos. Desde os faróis LED sombreados a preto com luz de condução diurna e luz de curva dinâmica, até ao para-choques dianteiro com visual de competição e grelha do radiador específica R, em preto brilhante. A traseira também atrai atenções. Com os contornos expressivos do para-choques traseiro, o difusor específico R em preto brilhante e os farolins traseiros LED escurecidos, rapidamente se percebe, porque o Golf R está sempre alguns passos à frente dos restantes automobilistas. Outros elementos que se destacam são as embaladeiras alargadas, em preto brilhante e o logotipo R nos painéis laterais e na porta da bagageira. Os espelhos em cromado mate ou, em opção, em carbono ou preto brilhante rematam, na perfeição, este design expressivo.





Prestações que se podem tocar.


Entre no seu Golf R e sinta o seu pulso a acelerar. O carácter desportivo e o dinamismo do automóvel também se refletem nos detalhes do seu interior. As inserções em aço inoxidável nas soleiras, iluminadas a azul, as inserções decorativas em Carbon Touch com iluminação ambiente e os pedais em aço inoxidável, apontam apenas numa direção – para a frente. O forro do tejadilho em preto e o Active Info Display, opcional, no design R, específico, acentuam esta dinâmica. A imagem global desportiva do Golf R é ainda reforçada pelo ecrã inicial com o logotipo R e pelo punho da alavanca de mudanças em couro com inserções em alumínio e pespontos em cinza Kristall.


Se optar pela caixa de dupla embraiagem DSG, opcional, pode mudar rapidamente de velocidade com o volante desportivo multifunções em couro, com design R. Para tal, basta acionar as patilhas seletoras, sem ter de tirar as mãos do volante. 


No Golf R, uma viagem normal pode transformar-se numa viagem bastante desportiva. Os bancos desportivos, topo de gama, disponíveis de série, são confortáveis e asseguram-lhe uma boa postura lateral. Seduzem pela sua imagem desportiva e garantem uma elevada segurança em viagem. Os bancos dianteiros estão equipados com os estofos Race, com faixas centrais dos bancos a combinar, em Alcantara e costuras decorativas em cinza Kristall. 


Em opção, pode equipar o seu Volkswagen com bancos desportivos topo de gama em couro. Os apoios de cabeça e os apoios laterais com o visual especial Carbon Style, apresentam também o logotipo R bordado no encosto do banco. Em combinação, as faixas centrais estão disponíveis nas cores Antracite e cinza Modern. 





Cada rotação está cheia de dinamismo.


Espírito desportivo levado ao limite. O Golf R impõe respeito na estrada com as jantes de liga leve de 18 polegadas Cadiz e pneus 225, de série. Não apenas em viagem. As jantes em liga leve impõem respeito, mesmo paradas. O Golf R também faz boa figura com as jantes de liga leve de 19 polegadas Pretoria, disponíveis em preto ou cinza Metalizado, e com as novas jantes de liga leve de 19 polegadas Spielberg, ambas opcionais. As pinças dos travões em preto, com o logotipo R, realçam a imagem desportiva.



Peça ajuda.


Os sistemas inteligentes de assistência ao condutor aumentam o conforto em condução e ajudam-no a ultrapassar situações críticas ou mesmo, a evitá-las.

mantenha-se descontraído durante os congestionamentos.


Quando estamos em viagem, é sempre tranquilizador mantermos uma distância de segurança para o automóvel que circula à frente. O cruise control adaptativo ACC, disponível de série, dá-lhe uma ajuda nesta tarefa.


O ACC mede a distância e as velocidades dos automóveis que circulam à sua frente. Numa situação de fila ou congestionamento, o sistema trava o seu Golf R até à imobilização, em conjunto com a caixa de velocidades de dupla embraiagem, DSG, opcional, voltando depois a iniciar a marcha automaticamente passado pouco tempo. Esta funcionalidade consegue manter a distância em relação ao automóvel que circula à sua frente, dentro dos limites do sistema, até uma velocidade de 210 km/h. 



 Por vezes os imprevistos acontecem e requerem uma travagem de emergência. Nestes casos, o sistema de monitorização do trânsito circundante, Front Assist, disponível de série, pode ser útil. Se o sistema detetar uma situação de condução crítica, avisa o condutor. Nas situações particularmente críticas, o sistema pode auxiliar na travagem, ou mesmo travar automaticamente para reduzir a velocidade do impacto.


 A função de travagem de emergência, City Emergency Brake, pode intervir numa situação do trânsito na cidade, a uma velocidade reduzida. A deteção de peões pode, dentro dos limites do sistema, detetar a entrada acidental de um peão na faixa de rodagem. O sistema de assistência à travagem avisa o condutor, auxilia-o na travagem, ou trava automaticamente o automóvel - sempre dentro dos limites do sistema. Desta forma, o sistema pode evitar eficazmente colisões iminentes ou, pelo menos, reduzir a sua gravidade.





Para que os congestionamentos não sejam um pesadelo.


O assistente de congestionamento, Traffic Jam Assist, opcional, recorre a funções comprovadas, como o cruise control adaptativo, ACC e o sistema de aviso de saída da faixa de rodagem, Lane Assist, para prosseguir comodamente em situações de congestionamento. Assim, o seu Golf R vai seguir o automóvel que circula à sua frente, acionando o acelerador e o travão automaticamente, dentro dos limites do sistema, mantendo o automóvel dentro da faixa de rodagem.


O sistema Emergency Assist, opcional, reage de forma automática, quando não consegue detetar qualquer atividade do condutor, e caso este também não reaja aos avisos. O sistema tenta então chamar a atenção do condutor e avisar os passageiros e os outros intervenientes no trânsito, com ligeiras pressões no pedal do travão, emitindo avisos sonoros, ativando os piscas de emergência ou realizando movimentos alternados, dentro da própria faixa de rodagem. Se, mesmo assim, o condutor não reagir, o sistema assume o controlo do automóvel e imobiliza-o de forma controlada. O sistema poderá, assim, evitar um acidente, dentro das suas limitações. 






O seu Golf R vai ajudá-lo a mudar de faixa de rodagem e a sair de lugares de estacionamento.


Quando um automóvel se aproxima por trás e não é visível nem pelos espelhos retrovisores laterais, nem pelo espelho retrovisor interior, tal significa que esse automóvel se encontra no ângulo morto. Antes de mudar de faixa, ajuda sempre olhar para trás, por cima do ombro. Mas, agora, também pode contar com a ajuda do Blind Spot Sensor Plus, opcional. O sensor pode emitir um aviso, a partir de uma velocidade de 15 km/h, através da iluminação de um LED no espelho retrovisor exterior do seu Golf R. Porém, se acionar o indicador de mudança de direção, a luz começa a piscar num tom mais claro e com maior rapidez, chamando a atenção para o automóvel existente na zona do ângulo morto.


Em combinação com o assistente de manutenção na faixa de rodagem, Lane Assist, o Blind Spot Sensor pode mesmo, dentro dos limites do sistema, avisá-lo, através de uma intervenção corretiva no volante, de que não deve mudar de faixa. Esta funcionalidade torna-se possível graças ao assistente de manutenção na faixa de rodagem, Lane Assist.


Por outro lado, o assistente de saída do lugar de estacionamento, Rear Traffic Alert, ajuda-o, dentro dos limites do sistema, a sair dos lugares de estacionamento em marcha-atrás. Os sensores instalados no para-choques traseiro registam a aproximação de veículos na traseira do automóvel. Se um automóvel, um ciclista ou um peão se aproximarem pelo lado, o sistema emite um sinal sonoro e um sinal visual no ecrã do sistema Infotainment. Se não reagir atempadamente, o sistema pode gerar uma ligeira pressão no pedal do travão, reduzindo os efeitos de uma colisão ou, numa situação ideal, evitar mesmo um acidente.



Preparado para um Infotainment excecional.


Os sistemas Infotainment do novo Golf R satisfazem até os mais exigentes – incluindo o ecrã tátil e dispondo, em opção, do comando por gestos.

Assim chega sempre bem ao seu destino.


Pode optar entre dois sistemas de navegação, para o seu novo Golf R. O sistema Discover Media, disponível de série, dispõe de um ecrã tátil, a cores, de 8 polegadas, oito altifalantes, receção de rádio FM, leitor de CD, duas entradas para cartões SD, interfaces AUX-IN e USB, pré-instalação para telemóvel através de Bluetooth e atualizações gratuitas de software.


Se for mais exigente, pode optar pelo sistema de navegação Discover Pro, opcional, que dispõe do inovador comando por gestos. O comando por gestos permite-lhe mudar, por exemplo, de uma estação de rádio para outra. Além disso, possui um ecrã de 9,2 polegadas, no qual pode ser exibido um mapa em 3D. Dele fazem também parte oito altifalantes, receção de rádio FM, um leitor de CD, que também reproduz música nos formatos MP3, AAC e WMA, duas entradas para cartões SD, interfaces AUX-IN e USB, bem como um interface para telemóvel através de Bluetooth.


Ambos os sistemas estão equipados com uma antena diversity, que permite uma boa receção, mesmo em condições difíceis de funcionamento.





Mantenha-se atualizado em viagem.


O pacote de serviços Car-Net Guide & Inform está disponível, em combinação, com os sistemas de Infotainment Discover Media e Discover Pro. Pode, assim, utilizar dados atuais da Internet e descobrir, em tempo real, onde se verifica uma situação de congestionamento ou em que parque de estacionamento existem lugares disponíveis. Utilize a pesquisa de destinos especiais e descubra destinos úteis, como hotéis, restaurantes ou áreas de serviço, entre outros.

O serviço Guide & Inform Plus, disponível gratuitamente durante 3 anos, em combinação com o sistema Discover Pro, simplifica-lhe a orientação, uma vez que lhe concede, entre outros, acesso às imagens de satélite e a fotografias pormenorizadas do Google Earth®, bem como a fotografias panorâmicas em 360° do Google Street View®.


A Volkswagen é o primeiro fabricante a propor três interfaces para ligar smartphones com uma vasta gama de opções: MirrorLink™, CarPlay™ da Apple e Android Auto™ da Google1. Mais informações sobre Car-Net App Connect encontram-se em: http://volkswagen-carnet.com/pt/pt/start/online-devices.html#tab/open/app-connect


O CarStick da Volkswagen traz o hotspot com acesso ilimitado à internet diretamente para dentro do seu Golf R. Basta ligar o seu CarStick com cartão Sim integrado (fornecido pelo seu operador de telemóvel) na entrada USB do seu automóvel e pode utilizar serviços móveis online independentemente do seu smartphone.






Trabalhe confortavelmente durante a viagem.


O interface para telemóvel Premium, opcional, disponibiliza, para além do sistema de mãos livres, também uma ligação indutiva à antena exterior, bem como uma prática função de dados e carregamento por USB. Assim, pode ligar o seu Smartphone de uma forma simples e sem necessitar de um berço. 


Outro elemento a destacar é um módulo de telefone próprio do automóvel com unidade emissora/recetora GSM/UMTS. Decida se pretende conectar o sistema ao seu telemóvel, ou se pretende utilizar um cartão SIM próprio. Em ambos os casos, pode contar com boa qualidade de receção, uma vez que o módulo de telefone está ligado à antena exterior.


Além disso, pode transferir um telefonema iniciado no exterior do automóvel para o sistema mãos livres, através da função Bluetooth, desde que o seu smartphone esteja equipado com Bluetooth® e disponha de remote SIM Access Profile (rSAP). O sistema é comandado através de comando por voz, através do volante multifunções ou do sistema Infotainment.


Bastante cómodo. O interface para telemóvel Confort, opcional, não só dispõe de um sistema de mãos livres, como também de uma função de carregamento por indução. Falar ao telefone no seu Golf R é muito confortável, graças à ligação indutiva à antena e a uma ligação de dados e carregamento USB, no apoio de braços central. A ligação indutiva à antena assegura uma qualidade de voz excecional, em conjunto com um microfone de alta qualidade instalado no tejadilho e a reprodução do som através dos altifalantes internos. Já não necessita de um berço para o telemóvel. Bem prático.





Veja exatamente as informações que pretende ver.


Com o ecrã Active Info Display, no design R, desfrute das vantagens de um painel de instrumentos combinado, com um ecrã TFT, a cores, de alta resolução com 12,3 polegadas. Os diversos perfis de informação permitem-lhe definir os dados exibidos no painel de instrumentos, para além dos conteúdos clássicos apresentados nos mostradores tubulares, como conta-rotações, velocímetro até 320 km/h e conta-quilómetros.


Pode selecionar estes perfis de uma forma rápida e simples, através do volante multifunções. Dependendo das suas necessidades, pode, por exemplo, consultar dados pormenorizados sobre a condução ou exibir uma apresentação visual dos sistemas de assistência à condução. Pode aproveitar ainda melhor a área de visualização, graças à apresentação de dados adicionais dentro dos mostradores tubulares.


Com o sistema de Infotainment Discover Media pode decidir se pretende visualizar o mapa de navegação no Active Info Display ou manter a vista clássica, no ecrã do sistema infotainment. Com o Discover Pro, as duas opções de visualização estão disponíveis, em simultâneo. 








Alternate Text
Alternate Text