Golf GTI

Potência que arrepia. O Golf GTI.


Desportivo, temperamental, marcante. O Golf GTI. Está preparado para tanta potência? Experimente o puro prazer de condução!

Equipamento e Design.

O Golf GTI é um automóvel único, e assim se mantém na mais recente geração. Desde cedo vai perceber que a modéstia não é um dos seus atributos. Muito pelo contrário, o Golf GTI adora exibir-se.

Está na presença de uma lenda.


O design do novo Golf GTI foi, naturalmente, inspirado no desporto automóvel. A sua dianteira com faróis ainda mais esguios, a típica grelha do radiador, em forma de favo de mel, e as entradas de ar, em preto brilhante, identificam-no como um genuíno sucessor do GTI original. O clássico friso decorativo vermelho, estende-se desde a grelha do radiador, com o logotipo GTI, até à parte superior dos imponentes faróis, realçando a imagem dinâmica global. Esta imagem é ainda reforçada pelo expressivo para-choques específico do GTI.


O perfil desportivo deve-se tanto aos frisos laterais ampliados, que fazem, o já de si rebaixado Golf GTI, parecer ainda mais próximo do asfalto, bem como à inscrição GTI e o logotipo, nos dois guarda-lamas dianteiros. 


A traseira também seduz através do difusor em preto mate, a ponteira dupla, cromada, do lado esquerdo e direito, bem como o spoiler traseiro, pintado na cor da carroçaria. À noite, os farolins traseiros, vermelhos escuros, em LED e a iluminação da matrícula em LED, marcam a sua presença.





Descubra o elegante ambiente da competição.


Pole-Position para o ambiente. Logo que abre a porta do condutor, o friso da soleira iluminado a vermelho capta a sua atenção. Assim que se senta no banco desportivo, regulável em altura, equipado com bolsas nas costas dos bancos, e com estofos em xadrez Clark, vai sentir a pura potência nas suas mãos, através do volante desportivo em couro, de base plana, com logotipo GTI e do manípulo da alavanca de mudanças com o típico design em forma de bola de golfe.


Durante a condução, pode visualizar o desempenho do seu Golf GTI, no ecrã, a cores, do painel de instrumentos, ou então, desfrutar da vista para o painel de instrumentos com instrumentos específicos do GTI e para a consola central, com inserções desportivas. O espírito desportivo é rematado pelas capas dos pedais em aço inoxidável escovado que se caracterizam por pontos de pressão exatos, tal como se estivesse a conduzir um automóvel de competição.





Vai fazer-se luz ao primeiro olhar.


Os faróis em LED reforçam o design do novo Golf GTI. Os faróis em LED poupam energia e aliviam os seus olhos, através do seu espectro de luz semelhante à luz do dia. O sistema de lavagem dos faróis, disponível em opção, contribui igualmente para uma boa visibilidade (com luz avisadora do nível da água de lavagem). Em opção, pode complementar estes faróis com os faróis de nevoeiro em LED. Estes ajudam-no a ver bem a estrada e os outros intervenientes no trânsito, mesmo com más condições atmosféricas.


A luz de curva ajuda-o a detetar atempadamente quaisquer obstáculos que possam existir no decorrer da curva. A destacar, em termos de design de luzes, são os farolins traseiros com indicador de mudança de direção dinâmico, opcional, em que uma faixa de luz animada indica o sentido da viragem.





Todas as atenções estarão viradas para si.


Expressivo e atraente ao mesmo tempo. Assim que virar a esquina com as jantes de liga leve Brooklyn, terá todas as atenções viradas para si. As expressivas jantes de liga leve, montadas em pneus desportivos 225/45 R 17 realçam o espírito dinâmico do GTI e revelam a sua forte personalidade. As jantes marcam a vista lateral do Golf GTI de uma forma inconfundível.


O Golf GTI é ainda mais desportivo através das jantes de liga leve de 18", Milton Keynes, em preto brilhante, de série. Se estas ainda não forem suficientemente vistosas, pode sempre optar pelas jantes de liga leve, brilhantes, de 19", Brescia com o design de 5 raios em Y ou pelas jantes de liga leve, de 19", Santiago, com raios cruzados brilhantes, ambas opcionais. Ambos os modelos de jantes nasceram na fundição exclusiva da Volkswagen R e possuem uma imagem bastante leve, apesar da sua dimensão imponente. Independentemente da versão que escolher, pode sempre contar com as típicas pinças de travão vermelhas, com a inscrição GTI.



Eficiência.

O Golf GTI é sinónimo de potência e caráter desportivo, proporcionando-lhe puro prazer de condução. A firme suspensão desportiva assegura maior conforto, ótima aderência e um melhor controlo da direção.

Este potente motor vai surpreendê-lo.


Rode a chave na ignição e comece a sentir-se arrepiado. O potente motor TSI, 2.0 l, a gasolina, com turbocompressor, injeção direta e 229 cv, permite ao seu Golf GTI atingir uma velocidade máxima de 246 km/h. Acelere dos 0 aos 100 km/h, em apenas 6,5 segundos e perceberá que conduzir um automóvel é muito mais do que ir do ponto A ao ponto B.





Para que se divirta ainda mais nas curvas.


Quem imaginaria que o bloqueio do diferencial do eixo dianteiro lhe provocaria um sorriso tão grande? É exatamente isto que se passa com o Golf GTI. Esta função, disponível de série, aumenta o dinamismo, a tração e, principalmente, assegura uma sensação tranquilizadora em cada curva. Isto significa, por exemplo, que a tendência para a subviragem é reduzida, para que o Golf GTI possa seguir a trajetória ideal com precisão. Não admira que esboce um sorriso ao avistar um trajeto cheio de curvas. A direção progressiva vai também ajudá-lo nas estradas com muitas curvas, permitindo-lhe um elevado controlo e conforto, uma vez que aumenta a dinâmica de condução, através do comportamento mais direto da direção. Este tipo de direção também é bastante vantajoso nas manobras do dia-a-dia, pois reduz o esforço da direção, por exemplo, ao estacionar.





Sinta a ligação desportiva entre o automóvel e a estrada.


Para que possa experimentar um verdadeiro prazer de condução, a suspensão do Golf GTI foi rebaixada em 20 milímetros, e foi montado uma suspensão desportiva com molas, amortecedores e barra estabilizadora mais firmes. Vai sentir o resultado na condução. O manuseamento é melhorado, por exemplo em curva, dando-lhe uma sensação de condução direta, se tem um estilo de condução desportivo. Assim, pode aproveitar ao máximo a potência do automóvel e ao mesmo tempo mantê-lo sob controlo.





Desfrute de ainda mais potência com total controlo.


Gosta de curvas apertadas? Então o Golf GTI Performance é a escolha certa para si. Para além do equipamento de série do Golf GTI, o Golf GTI Performance está equipado com um bloqueio transversal do eixo dianteiro que estabiliza o seu Golf GTI em caso de derrapagem, conferindo-lhe um excelente controlo durante uma condução desportiva. E se isto não for o suficiente, o Golf GTI Performance debita 245 cv que lhe permitem acelerar dos 0 aos 100 km/h, em apenas, 6,4 segundos e atingir uma velocidade máxima de 250 km/h (limitada). O seu sistema de travagem, composto por discos de travão dianteiros de grande dimensão, com 340 mm, é realçado pela inscrição GTI nas pinças de travão vermelhas.



Infotainment.


Se necessita de telefonar durante uma viagem, de obter informações de trânsito atuais, de chegar ao seu destino através do sistema de navegação ou se pretende simplesmente ouvir a sua música – o Golf GTI disponibiliza-lhe inúmeras possibilidades de utilizar as tecnologias modernas de uma forma simples e confortável.

Se quiser, também pode ouvir apenas rádio.


Preparado para o seu concerto preferido? O rádio Composition Media, disponível de série, possui um ecrã tátil, a cores, de 8 polegadas, com o qual também pode ouvir música nos formatos MP3 e WMA. Este rádio lê cartões SD, recebe emissoras de rádio FM, está equipado com oito altifalantes de elevada qualidade e possui um interface AUX-IN para ligação a fontes de áudio externas. Também inclui um interface USB e uma ligação Bluetooth para telemóvel. Além disso, o sistema está equipado com uma antena Diversity, que permite uma boa receção, mesmo em condições difíceis de funcionamento. 





Vai chegar entretido ao seu destino.


Pode optar entre dois sistemas de navegação, para o seu novo Golf GTI. O sistema Discover Media, disponível de série, dispõe de um ecrã tátil, a cores, de 8 polegadas, oito altifalantes, receção de rádio FM, leitor de CDs, duas entradas para cartões SD, interfaces AUX-IN e USB, pré-instalação para telemóvel através de Bluetooth e atualizações gratuitas de software. 


 Se for mais exigente, pode optar pelo sistema de navegação Discover Pro, opcional, que dispõe do inovador comando por gestos. O comando por gestos permite-lhe mudar, por exemplo, de uma estação de rádio para outra. Além disso, possui um ecrã de 9,2 polegadas, no qual pode ser exibido um mapa em 3D. Dele fazem também parte oito altifalantes, receção de rádio AM/FM, um leitor de CDs, que também reproduz música nos formatos MP3, AAC e WMA, duas entradas para cartões SD, interfaces AUX-IN e USB, bem como um interface para telemóvel através de Bluetooth.


 Ambos os sistemas estão equipados com uma antena diversity, que permite uma boa receção, mesmo em condições difíceis de funcionamento.





Mantenha-se atualizado em viagem.


O pacote de serviços Car-Net Guide & Inform está disponível, em combinação, com os sistemas de Infotainment Discover Media e Discover Pro. Pode, assim, utilizar dados atuais da Internet e descobrir, em tempo real, onde se verifica uma situação de congestionamento ou em que parque de estacionamento existem lugares disponíveis. Utilize a pesquisa de destinos especiais e descubra destinos úteis, como hotéis, restaurantes ou áreas de serviço, entre outros.


O serviço Guide & Inform Plus, disponível gratuitamente durante 3 anos, em combinação com o sistema Discover Pro, simplifica-lhe a orientação, uma vez que lhe concede, entre outros, acesso às imagens de satélite e a fotografias pormenorizadas do Google Earth®, bem como a fotografias panorâmicas em 360° do Google Street View®.





Facilita-lhe a comunicação.


Não perca nenhuma chamada e mantenha-se, mesmo assim, concentrado no trânsito. Os dois interfaces para telemóvel, disponíveis em opção, permitem-lhe telefonar confortavelmente enquanto conduz. E, proporcionam-lhe uma qualidade de voz bastante elevada, graças ao processador digital, ao microfone de alta qualidade instalado no tejadilho e aos altifalantes do próprio automóvel. A receção é ideal, mesmo com má cobertura de rede, pois o telefone está ligado à antena exterior.


Na versão Confort, o telemóvel liga-se à antena exterior por indução (wireless), localizada no apoio de braços central. Assim, já não necessita de comprar uma base apropriada para o telemóvel. Na versão Premium pode transferir uma chamada iniciada no exterior do automóvel, para o sistema mãos livres, através do Bluetooth, enquanto o telemóvel se mantém no seu bolso. O sistema pode ser comandado por voz, através do volante multifunções ou recorrendo ao sistema Infotainment. Muito simples e como desejar.



Sistemas de assistência ao condutor.


Os sistemas inteligentes de assistência à condução contribuem para lhe proporcionar um maior conforto ao volante do seu Golf GTI e podem ajudá-lo a lidar com situações críticas ou mesmo evitá-las. Poderá nem sempre reparar nesta tecnologia, mas sabe bem poder contar sempre com ela.

Mantenha-se descontraído durante os congestionamentos.


Quando estamos em viagem, é sempre tranquilizador mantermos uma distância de segurança para o automóvel que circula à frente. O cruise control adaptativo ACC, disponível de série, dá-lhe uma ajuda nesta tarefa.


O ACC mede a distância e as velocidades dos automóveis que circulam à sua frente. Numa situação de fila ou congestionamento, o sistema trava o seu Golf GTI até à imobilização, em conjunto com a caixa de velocidades de dupla embraiagem, DSG, opcional, voltando depois a iniciar a marcha automaticamente passado pouco tempo. Esta funcionalidade consegue manter a distância em relação ao automóvel que circula à sua frente, dentro dos limites do sistema, até uma velocidade de 210 km/h.


Por vezes os imprevistos acontecem e requerem uma travagem de emergência. Nestes casos, o sistema de monitorização do trânsito circundante, Front Assist, disponível de série, pode ser útil. Se o sistema detetar uma situação de condução crítica, avisa o condutor. Nas situações particularmente críticas, o sistema pode auxiliar na travagem, ou mesmo travar automaticamente para reduzir a velocidade do impacto. 


A função de travagem de emergência, City Emergency Braking, pode intervir numa situação do trânsito na cidade, a uma velocidade reduzida. A deteção de peões pode, dentro dos limites do sistema, detetar a entrada acidental de um peão na faixa de rodagem. O sistema de assistência à travagem avisa o condutor, auxilia-o na travagem, ou trava automaticamente o automóvel - sempre dentro dos limites do sistema. Desta forma, o sistema pode evitar eficazmente colisões iminentes ou, pelo menos, reduzir a sua gravidade.





Para que os congestionamentos não sejam um pesadelo.


O assistente de congestionamento, Traffic Jam Assist, opcional, recorre a funções comprovadas, como o cruise control adaptativo, ACC e o sistema de aviso de saída da faixa de rodagem, Lane Assist, para prosseguir comodamente em situações de congestionamento. Assim, o seu Golf GTI vai seguir o automóvel que circula à sua frente, acionando o acelerador e o travão automaticamente, dentro dos limites do sistema, mantendo o automóvel dentro da faixa de rodagem.


O sistema Emergency Assist, opcional, reage de forma automática, quando não consegue detetar qualquer atividade do condutor, e caso este também não reaja aos avisos. O sistema tenta então chamar a atenção do condutor e avisar os passageiros e os outros intervenientes no trânsito, com ligeiras pressões no pedal do travão, emitindo avisos sonoros, ativando os piscas de emergência ou realizando movimentos alternados, dentro da própria faixa de rodagem. Se, mesmo assim, o condutor não reagir, o sistema assume o controlo do automóvel e imobiliza-o de forma controlada. O sistema poderá, assim, evitar um acidente, dentro das suas limitações.


O assistente de congestionamento, Traffic Jam Assist,  e o sistema Emergency Assist fazem parte do pacote de sistemas de assistência ao condutor.





Iluminar perfeitamente a faixa de rodagem, apesar do trânsito em sentido contrário.


Já ficou encandeado pelos máximos de um automóvel a circular em sentido contrário? A sua visão ficará afetada por breves momentos, uma vez que os seus olhos foram expostos a uma alteração extrema entre claridade e escuridão. Com o sistema de regulação dinâmica do alcance dos faróis, Dynamic Light Assist, não precisa de ligar e desligar constantemente os máximos. Em plena escuridão, e a partir de uma velocidade de 60 km/h, o sistema não só liga os máximos automaticamente, como também reduz parcialmente a sua intensidade luminosa, dentro dos limites do sistema, em caso de trânsito a circular em sentido contrário. Isto significa que pode circular sempre com os máximos ligados e que a faixa de rodagem é sempre iluminada da melhor forma possível.


A câmara instalada na zona do espelho retrovisor interior torna isto possível. Ela regista os automóveis que circulam à sua frente e em sentido contrário ao seu automóvel, e transmite a informação ao sistema. A intensidade do feixe de luz é então reduzida no respetivo ponto, através de uma máscara no farol.





O seu Golf GTI vai ajudá-lo a mudar de faixa de rodagem e a sair de lugares de estacionamento.


Quando um automóvel se aproxima por trás e não é visível nem pelos espelhos retrovisores laterais, nem pelo espelho retrovisor interior, tal significa que esse automóvel se encontra no ângulo morto. Antes de mudar de faixa, ajuda sempre olhar para trás, por cima do ombro. Mas, agora, também pode contar com a ajuda do Blind Spot Sensor, opcional. O sensor pode emitir um aviso, a partir de uma velocidade de 15 km/h, através da iluminação de um LED no espelho retrovisor exterior do seu Golf GTI. Porém, se acionar o indicador de mudança de direção, a luz começa a piscar num tom mais claro e com maior rapidez, chamando a atenção para o automóvel existente na zona do ângulo morto.


Em combinação com o assistente de manutenção na faixa de rodagem, Lane Assist, o Blind Spot Sensor pode mesmo, dentro dos limites do sistema, avisá-lo, através de uma intervenção corretiva no volante, de que não deve mudar de faixa.


Por outro lado, o assistente de saída do lugar de estacionamento, Rear Traffic Alert, ajuda-o, dentro dos limites do sistema, a sair dos lugares de estacionamento em marcha-atrás. Os sensores instalados no para-choques traseiro registam a aproximação de automóveis na traseira do automóvel. Se um automóvel, um ciclista ou um peão se aproximarem pelo lado, o sistema emite um sinal sonoro e um sinal visual no ecrã do sistema Infotainment. Se não reagir atempadamente, o sistema pode gerar uma ligeira pressão no pedal do travão, reduzindo os efeitos de uma colisão ou, numa situação ideal, evitar mesmo um acidente.



Conforto.


Sinta-se confortável no seu Golf GTI. O vasto equipamento de série, o manuseamento simples e diversos opcionais confortáveis contribuem para que possa conduzir diariamente o seu Golf GTI de uma forma muito descontraída.

O Golf GTI está equipado com bancos desportivos com uma boa dose de tradição.


Até um coupé desportivo moderno, como o Golf GTI se mantém fiel às suas tradições. Os bancos desportivos em xadrez vermelho já faziam parte do equipamento de série do primeiro Golf GTI, lançado em 1976. Os estofos dos bancos desportivos designam-se, atualmente, por Clark e continuam a apresentar o padrão em xadrez com costuras decorativas em vermelho.


Os bancos dianteiros evoluíram para bancos desportivos, topo de gama, equipados com regulação em altura, apoios da zona lombar e bolsas nas costas dos bancos. Manteve-se a certeza de que estamos sentados num automóvel que é sinónimo de qualidade, caráter desportivo e aptidão para o dia-a-dia. Os encostos dos bancos traseiros repartidos assimetricamente são outra evidência clara que o Golf GTI também se adapta à vida quotidiana.





Um som perfeito, em qualquer altura.


Se quiser ouvir a sua música com todas as nuances mais subtis, com baixos precisos e agudos cristalinos, então experimente ouvir o sistema de som DYNAUDIO Excite do especialista em alta fidelidade dinamarquês Dynaudio. Oito altifalantes especialmente desenvolvidos para o habitáculo do seu automóvel e um subwoofer, bem como um amplificador digital de 10 canais com 400 Watts de potência total, reproduzem a banda sonora adequada a cada viagem. 


A tecnologia Digital Signal Processing (DSP) ajusta a emissão do som de cada altifalante, de acordo com a sua posição no automóvel, para que possa ouvir o som como se estivesse sempre na posição ideal de escuta. Quer goste de ouvir música com um volume alto ou baixo, ou se prefere música rock, eletrónica ou clássica, depois da viagem, vai sair do automóvel certamente mais relaxado.





Transforme o interior numa zona lounge.


Uma solução elegante. O equipamento em couro Vienna, opcional, cria uma atmosfera agradável no interior. Este material natural está disponível em preto e a sua perfuração realça o vermelho Flash contrastante.


O couro perfurado adorna as faixas centrais e o interior das zonas laterais dos dois bancos desportivos dianteiros Confort. Estes podem ser regulados em altura e na zona lombar e estão equipados com aquecimento. Além disso, proporcionam-lhe um apoio correto e um elevado conforto. O banco do condutor também está disponível, em opção, com comando elétrico. As gavetas debaixo dos bancos dianteiros também são bastante práticas.





Veja exatamente as informações que pretende ver.


Com o ecrã Active Info Display, opcional, desfrute das vantagens de um painel de instrumentos combinado, com um ecrã TFT, a cores, de alta resolução com 12,3 polegadas. Os diversos perfis de informação permitem-lhe definir os dados exibidos no painel de instrumentos, para além dos conteúdos clássicos apresentados nos mostradores tubulares, como conta-rotações, velocímetro e conta-quilómetros.


Pode selecionar estes perfis de uma forma rápida e simples, através do volante multifunções. Dependendo das suas necessidades, pode, por exemplo, consultar dados pormenorizados sobre a condução ou exibir uma apresentação visual dos sistemas de assistência à condução. Pode aproveitar ainda melhor a área de visualização, graças à apresentação de dados adicionais dentro dos mostradores tubulares.


Com o sistema de Infotainment Discover Media pode decidir se pretende visualizar o mapa de navegação no Active Info Display ou manter a vista clássica, no ecrã do sistema infotainment. Com o Discover Pro as duas opções de visualização estão disponíveis, em simultâneo. 







Alternate Text
Alternate Text