Golf GTE

Dois em um. O Golf GTE .


Prazer de condução pré-programado. O Golf GTE tem uma potência máxima de 204 cv. Este valor impressionante é obtido através da eficiente tecnologia híbrido Plug-in.

Equipamento e Design.

Qualquer modelo da Volkswagen caracteriza-se por equipamento de elevada qualidade e um design apurado. Além disso, as inúmeras possibilidades de individualização permitem-lhe configurar o Golf GTE totalmente a seu gosto. Vai ficar surpreendido com a quantidade de equipamento que pode escolher.

Prepare-se para uma imagem desportiva e elegante.


A dianteira do Golf GTE com a grelha do radiador fechada e o friso decorativo azul, prometem agilidade e aerodinâmica. A linha azul prolonga-se pelos faróis LED, de formato dinâmico, prosseguindo harmoniosamente até ao logotipo da Volkswagen, atrás do qual se localiza a tomada de carga.


As luzes de condução diurna LED, desenhadas em forma de C e integradas no para-choques, são bastante atraentes, como todos os componentes LED e caracterizam-se pela reduzida probabilidade de falharem, bem como o seu baixo consumo de energia. Visto de lado, as soleiras saltam à vista, reforçando a imagem do Golf GTE e fazendo-o parecer particularmente baixo. A traseira marcante também é desportiva. O spoiler traseiro encontra-se pintado na cor da carroçaria e a parte inferior está pintada em preto brilhante.


O escape de dupla ponteira, cromado, encontra-se do lado esquerdo, debaixo do difusor. O seu design desportivo e o para-choques robusto, formam uma unidade compacta e dinâmica. Os farolins traseiros em vermelho escuro com tecnologia LED são muito elegantes e iluminam com abundância, sempre que necessário. Esta imagem impressionante é rematada pelo logotipo Volkswagen com contorno azul que se encontra entre os farolins traseiros.





Desfrute do conforto desportivo ao mais alto nível.


O seu bem-estar durante a viagem está garantido. O interior do Golf GTE apresenta-se bastante elegante com o seu design desportivo inconfundível, caracterizado por costuras decorativas em azul no volante, na alavanca de mudanças e nos tapetes. A imagem dinâmica do GTE é ainda realçada por pormenores requintados, como o punho da alavanca de mudança em alumínio com anéis azuis e os pedais em aço inoxidável. O teto em preto confere ao habitáculo do seu Golf GTE uma atmosfera requintada, reforçada pelas elegantes inserções decorativas em preto, em forma de favo de mel, no revestimento interior da porta.


Quando viajar à noite, pode criar um ambiente particularmente agradável no seu Golf GTE, graças à iluminação ambiente em azul. Esta iluminação inclui os puxadores das portas, discretamente iluminados, os apoios de braços e os apontamentos de luz nas portas dianteiras. A zona dos pés e as luzes de leitura estão equipadas com lâmpadas LED. Estas lâmpadas podem ser confortavelmente reguladas através do ecrã central.





Ilumine o seu caminho com tecnologia eficiente.


O LED, Light Emitting Diode é uma descoberta genial, impossível de dissociar da tecnologia moderna. Comparativamente a uma lâmpada de incandescência que liberta bastante energia sob a forma de calor e não sob a forma de luz, a tecnologia LED é um verdadeiro milagre em termos de economia de energia. Além disso, as lâmpadas LED duram mais tempo e têm menos tendência a falhar.


O Golf GTE recorre aos díodos luminosos em várias situações, principalmente nos faróis dianteiros e nos farolins traseiros. Os faróis dianteiros full-LED com luz semelhante à luz do dia, espalham uma luz agradável, assegurando, ao mesmo tempo, uma boa iluminação da faixa de rodagem. O formato das luzes de condução diurna, em forma de C é mais do que um mero elemento de design, pois aumenta a visibilidade do seu automóvel. 





Maratonista ou sprinter? A gama de jantes do Golf GTE permite-lhe ambas as possibilidades.


Parece-lhe bem? A gama de jantes do Golf GTE. O Golf GTE está equipado, de série, com jantes de liga leve Astana de 16 polegadas (não disponíveis para o mercado nacional) para uma condução confortável no seu dia-a-dia. As jantes de liga leve Marseille (de série em Portugal), Rio de Janeiro (não disponíveis) e Sevilla estão disponíveis, em opção, para o Golf GTE. Todos os tipos de jantes seduzem pelo seu design dinâmico, diâmetro de grandes dimensões e pelas pinças de travão pintadas de azul. Estas jantes não deixam nada a desejar, mesmo para os condutores mais desportivos. 



Eficiência.

A eficiente tecnologia híbrido Plug-in do seu Golf GTE combina um motor a gasolina com turbocompressor com um motor elétrico de elevado binário. Dependendo da situação, pode utilizar os dois motores - em separado, ou de forma combinada - e conduzir de uma forma dinâmica e eficiente, em simultâneo.


Basta premir o botão para ativar o modo GTE. E o seu sorriso será maior.


Ninguém fica bem-disposto por comando. No entanto, você pode fica-lo. Quer seja no modo puramente elétrico ou na combinação do motor elétrico com o motor de combustão, pode definir o tipo de tração através do botão. No modo GTE, a potência dos dois motores é combinada, o que assegura um binário particularmente elevado. No chamado momento "Boost", o motor elétrico funciona em conjunto com o motor TSI de injeção direta a gasolina - inconfundível, devido ao som típico do motor que se ouve ao ativar o modo GTE. E, muitas vezes ouve-se também a alegria manifestada pelo condutor.





O Golf GTE seduz pela sua potência e eficiência.


Ambos os motores do Golf GTE podem ser utilizados de uma forma ideal, para se adaptarem a qualquer situação, de forma separada ou combinada. Para além dos três modos de funcionamento híbrido, o modo puramente elétrico "e-mode" adapta-se particularmente à condução nos centros urbanos. Este permite uma condução isenta de emissões, na cidade ou em zonas residenciais - com uma autonomia até 50 km.


O motor elétrico do Golf GTE, praticamente silencioso é completado por um inovador motor a gasolina 1.4 TSI de injeção direta com 150 cv. Este caracteriza-se por um notável dinamismo e baixo consumo de combustível. A combinação de ambos os motores acelera o Golf GTE dos 0 aos 100 km/h em apenas 7,6 segundos - pouco antes de alcançar a velocidade máxima de 222 km/h - debitando uma potência combinada de 204 cv com um binário impressionante de 350 Nm e uma notável autonomia até 939 quilómetros.


Quando chegar a casa, pode carregar a bateria do motor elétrico numa tomada normal, no máximo em 3 horas e 45 minutos; ou em 2 horas e 15 minutos num posto de carregamento público, ou na Wallbox de casa, opcional.





Vai chegar mais longe do que pensa com a carga de uma bateria.


Evite a viagem até à estação de serviço. Carregue a bateria do motor elétrico na tomada de sua casa. O mais tardar após 3 horas e 45 minutos, a bateria de iões de lítio, com refrigeração por líquido, estará totalmente carregada. Se utilizar um posto de carregamento público, ou a Wallbox, opcional, consegue carregar o seu Golf GTE em 2 horas e 15 minutos. Independentemente da forma de carregamento escolhida, pode contar com uma autonomia até 50 km, em modo puramente elétrico, dependendo do seu estilo de condução e do consumo de energia dos aparelhos elétricos internos, como o ar condicionado ou a iluminação. Se obtiver a sua eletricidade a partir de fontes de energia 100% renováveis, pode circular todos os dias por um preço muito favorável e, principalmente, sem emissões.





Poupe nas passagens de caixa, não na diversão.


O caráter desportivo de uma passagem de caixa manual e a facilidade de utilização de uma caixa de velocidades automática são apenas duas das vantagens de que pode beneficiar com a caixa de velocidades de dupla embraiagem DSG. Os dois discos de embraiagem independentes estão ligados alternadamente ao motor, dependendo da mudança selecionada, assegurando assim uma passagen de caixa sem interrupções na tração. Com a caixa de velocidades de dupla embraiagem DSG comuta de mudança de uma forma mais eficiente, poupando mais combustível do que com uma caixa de velocidades convencional. 



Infotainment.


Os sistemas inteligentes de assistência à condução contribuem para lhe proporcionar um maior conforto ao volante do seu Golf GTE e podem ajudá-lo a lidar com situações críticas ou mesmo evitá-las. Poderá nem sempre reparar nesta tecnologia, mas sabe bem poder contar sempre com ela.
Mantenha-se descontraído durante os congestionamentos.


Quando estamos em viagem, é sempre tranquilizador mantermos uma distância de segurança para o automóvel que circula à frente. O cruise control adaptativo ACC, disponível de série, dá-lhe uma ajuda nesta tarefa.

O ACC mede a distância e as velocidades dos automóveis que circulam à sua frente. Numa situação de fila ou congestionamento, o sistema trava o seu Golf GTE até à imobilização, em conjunto com a caixa de velocidades de dupla embraiagem, DSG, de série, voltando depois a iniciar a marcha automaticamente passado pouco tempo. Esta funcionalidade consegue manter a distância em relação ao automóvel que circula à sua frente, dentro dos limites do sistema, até uma velocidade de 210 km/h.

Por vezes os imprevistos acontecem e requerem uma travagem de emergência. Nestes casos, o sistema de monitorização do trânsito circundante, Front Assist, de série, pode ser útil. Se o sistema detetar uma situação de condução crítica, avisa o condutor. Nas situações particularmente críticas, o sistema pode auxiliar na travagem, ou mesmo travar automaticamente para reduzir a velocidade do impacto.

A função de travagem de emergência, City Emergency Braking, pode intervir numa situação do trânsito na cidade, a uma velocidade reduzida. A deteção de peões pode, dentro dos limites do sistema, detetar a entrada acidental de um peão na faixa de rodagem. O sistema de assistência à travagem avisa o condutor, auxilia-o na travagem, ou trava automaticamente o automóvel - sempre dentro dos limites do sistema. Desta forma, o sistema pode evitar eficazmente colisões iminentes ou, pelo menos, reduzir a sua gravidade.





Para que os congestionamentos não sejam um pesadelo.


O assistente de congestionamento, Traffic Jam Assist, opcional, recorre a funções comprovadas, como o cruise control adaptativo, ACC e o sistema de aviso de saída da faixa de rodagem, Lane Assist, para prosseguir comodamente em situações de congestionamento. Assim, o seu Golf GTE vai seguir o automóvel que circula à sua frente, acionando o acelerador e o travão automaticamente, dentro dos limites do sistema, mantendo o automóvel dentro da faixa de rodagem. O sistema Emergency Assist, opcional, reage de forma automática, quando não consegue detetar qualquer atividade do condutor, e caso este também não reaja aos avisos.


O sistema tenta então chamar a atenção do condutor e avisar os passageiros e os outros intervenientes no trânsito, com ligeiras pressões no pedal do travão, emitindo avisos sonoros, ativando os piscas de emergência ou realizando movimentos alternados, dentro da própria faixa de rodagem. Se, mesmo assim, o condutor não reagir, o sistema assume o controlo do automóvel e imobiliza-o de forma controlada. O sistema poderá, assim, evitar um acidente, dentro das suas limitações.


O assistente de congestionamento, Traffic Jam Assist,  e o sistema Emergency Assist fazem parte do pacote de sistemas de assistência ao condutor.





Estacionar pode ser tão simples.


O sistema Park Assist, opcional, só necessita de uma distância de manobra de 80 cm para conduzir o seu Golf GTE para o lugar de estacionamento. E, o Golf pode mesmo identificar esta distância – ao passar por ela com uma velocidade máxima de 40 km/h. Mas, o sistema não ajuda apenas a estacionar de marcha atrás, paralelo à estrada, o Golf também o vai ajudar a estacionar de frente, em lugares de estacionamento perpendiculares e paralelos como, por exemplo, numa garagem subterrânea, onde o espaço é, geralmente, apertado.


Só tem de comandar o pedal da embraiagem, do acelerador e do travão. O Park Assist conduz o Golf GTE por si, ao longo de uma linha ideal, até ao lugar de estacionamento. E depois, também o ajuda a sair do lugar de estacionamento. Pode desativar o assistente de direção em qualquer momento, efetuando uma intervenção no volante, desengatando a velocidade ou premindo o botão Park Assist.





O seu Golf vai ajudá-lo a mudar de faixa de rodagem e a sair de lugares de estacionamento.


Quando um automóvel se aproxima por trás e não é visível nem pelos espelhos retrovisores laterais, nem pelo espelho retrovisor interior, tal significa que esse automóvel se encontra no ângulo morto. Antes de mudar de faixa, ajuda sempre olhar para trás, por cima do ombro. Mas, agora, também pode contar com a ajuda do Blind Spot Sensor, opcional. O sensor pode emitir um aviso, a partir de uma velocidade de 15 km/h, através da iluminação de um LED no espelho retrovisor exterior do seu Golf GTE. Porém, se acionar o indicador de mudança de direção, a luz começa a piscar num tom mais claro e com maior rapidez, chamando a atenção para o automóvel existente na zona do ângulo morto.


Em combinação com o assistente de manutenção na faixa de rodagem, Lane Assist, o Blind Spot Sensor pode mesmo, dentro dos limites do sistema, avisá-lo, através de uma intervenção corretiva no volante, de que não deve mudar de faixa.


Por outro lado, o assistente de saída do lugar de estacionamento, Rear Traffic Alert, ajuda-o, dentro dos limites do sistema, a sair dos lugares de estacionamento em marcha-atrás. Os sensores instalados no para-choques traseiro registam a aproximação de automóveis na traseira do automóvel. Se um automóvel, um ciclista ou um peão se aproximarem pelo lado, o sistema emite um sinal sonoro e um sinal visual no ecrã do sistema Infotainment. Se não reagir atempadamente, o sistema pode gerar uma ligeira pressão no pedal do travão, reduzindo os efeitos de uma colisão ou, numa situação ideal, evitar mesmo um acidente.



Conforto.


Sinta-se confortável no seu Golf GTE. O vasto equipamento de série, o manuseamento simples e diversos opcionais confortáveis contribuem para que possa conduzir diariamente o seu Golf GTE de uma forma muito descontraída.
Encoste-se e relaxe.


O Golf GTE está equipado, de série, com bancos dianteiros desportivos de elevada qualidade com estofos resistentes, no padrão Clark. Estes vão agradar à sua vista e às suas costas. Viaje confortavelmente e de uma forma relaxada, mesmo em viagens mais longas.


As costuras decorativas em azul, típicas do e-design que se encontram no volante em couro e no fole da alavanca de mudanças, rematam com estilo, o equipamento de elevada qualidade e conferem ao Golf GTE uma imagem contemporânea. Os tapetes à frente e atrás estão disponíveis em cor a combinar com o interior. 





O seu GTE não só é divertido. Também tem um som entusiasmante.


Música para os seus ouvidos. Se prefere automóveis desportivos, então vai gostar, com certeza, do típico som potente do motor. O Golf GTE aplica pura potência à estrada.


E para que também o possa realçar de forma acústica, criámos o botão GTE. Assim que o ativar, ouve-se um impressionante som do motor durante a aceleração. Quer esteja a circular no silencioso modo elétrico, ou a vibrar com toda a potência do motor TSI, o som amplificado é, garantidamente, divertido.





Transforme o interior numa zona lounge.


Uma solução elegante. O equipamento em couro Vienna, opcional, cria uma atmosfera agradável no interior. Este material natural está disponível em preto e a sua perfuração realça o Cinza Crystal em contrastante.


O couro perfurado adorna as faixas centrais e o interior das zonas laterais dos dois bancos desportivos dianteiros Confort. Estes podem ser regulados em altura e na zona lombar e estão equipados com aquecimento. Além disso, proporcionam-lhe um apoio correto e um elevado conforto. O banco do condutor também está disponível, em opção, com comando elétrico. As gavetas debaixo dos bancos dianteiros também são bastante práticas.





Veja exatamente as informações que pretende ver.


Com o ecrã Active Info Display, opcional, desfrute das vantagens de um painel de instrumentos combinado, com um ecrã TFT, a cores, de alta resolução com 12,3 polegadas. Os diversos perfis de informação, permitem-lhe definir os dados exibidos no painel de instrumentos, para além dos conteúdos clássicos apresentados nos mostradores tubulares, como conta-rotações, velocímetro e conta-quilómetros.


Pode selecionar estes perfis de uma forma rápida e simples, através do volante multifunções. Dependendo das suas necessidades, pode, por exemplo, consultar dados pormenorizados sobre a condução ou exibir uma apresentação visual dos sistemas de assistência à condução. Pode aproveitar ainda melhor a área de visualização, graças à apresentação de dados adicionais dentro dos mostradores tubulares.


Com o sistema de Infotainment Discover Media pode decidir se pretende visualizar o mapa de navegação no Active Info Display ou manter a vista clássica, no ecrã do sistema infotainment. Com o Discover Pro as duas opções de visualização estão disponíveis, em simultâneo. 







Alternate Text
Alternate Text
conforto

O que o entusiasma mais? Uma imagem high-tech, tons quentes de madeira e couro ou características desportivas? Revele o seu estilo, qualquer que seja a sua escolha, com os pacotes de equipamento Elegance, Atmosphere ou R-Line.



uma estética exclusiva para si


O Touareg permite-lhe liberdade de movimentos. Não só pelo seu comportamento durante a condução, como também pelo seu generoso habitáculo. No cockpit direcionado para o condutor, dispõe de uma visão global e os passageiros podem apreciar a luz, o ar ou as estrelas através do teto de abrir panorâmico, opcional, com teto panorâmico traseiro.    


O espaço disponível na bagageira e o banco traseiro deslocável e rebatível, na relação 40:20:40, tornam o Touareg num automóvel extremamente flexível. A bagageira pode ser aberta e fechada confortavelmente, através da sua porta elétrica, bastando o toque num botão. Vai estar devidamente equipado para quase todas as grandes ou pequenas expedições, com o pacote de gestão da bagageira, opcional, que inclui calhas, cintas de fixação, uma barra e um piso de carga reversível.


Os rails de tejadilho, podem ser usados, quando necessita de mais espaço, do que aquele que está disponível na bagageira. Os rails de tejadilho servem para a fixação de sistemas de suporte de carga que permitem o transporte de objetos volumosos como, por exemplo, bicicletas, esquis ou caiaques*. Em preto ou prata anodizado, contribuem, mesmo sem carga, para a imagem desportiva do seu Touareg.


A iluminação ambiente através de luz indireta, em branco, confere uma atmosfera agradável ao interior do Touareg. Esta, está disponível, em opção, em várias cores. Pode escolher entre 30 cores diferentes, consoante a sua disposição ou as preferências dos outros passageiros. O que acha de um verde escuro, um azul elegante ou um vermelho vivo? O painel de instrumentos, a consola central e as portas têm um apontamento de luz numa cor única. A luz indireta também assume a cor selecionada. Ainda mais fascinante. Se optar pelo Innovision Cockpit, a cor que selecionou também será exibida nos mostradores digitais.