e-Golf

A e-volução do automóvel continua. O e-Golf.


O motor puramente elétrico é a solução de mobilidade ideal, principalmente em trajetos pequenos como, por exemplo, nas cidades. O e-Golf também o leva para fora da cidade. O e-Golf tem uma autonomia até 300 km.

Equipamento e Design.

Qualquer modelo da Volkswagen caracteriza-se por equipamento de elevada qualidade e um design apurado. Além disso, as inúmeras possibilidades de individualização permitem-lhe configurar o e-Golf totalmente a seu gosto. Vai ficar surpreendido com a quantidade de equipamento que pode escolher.

Vai gostar de se exibir no seu e-Golf.


Futurista, mas fiável. O marcante e-design da Volkswagen caracteriza-se, para além dos típicos elementos azuis, por diversos pormenores atraentes que valorizam o e-Golf não apenas em termos visuais. Estes incluem os faróis full-LED com luz semelhante à luz do dia e as elegantes luzes de condução diurna LED com a típica assinatura em forma de C, assegurando ambas um elevado feixe de luz com reduzido consumo de energia.


As jantes de liga leve de 16 polegadas, Astana, de peso otimizado com pneus de baixa resistência ao rolamento, contribuem para a eficiência do e-Golf. As jantes conferem juntamente com o spoiler traseiro, uma imagem ainda mais dinâmica ao e-Golf. Ao mesmo tempo, melhoram a aerodinâmica que, entre outros fatores, influência a autonomia.


A traseira do e-Golf também é bastante sedutora graças aos farolins traseiros LED e à iluminação da matrícula também em tecnologia LED.





Conheça um design moderno com comandos intuitivos.


O interior do e-Golf apresenta pormenores específicos, num design inconfundível, como as costuras decorativas no volante, em azul, na alavanca de mudanças e nos tapetes. O volante e o punho da alavanca de mudanças estão revestidos em couro de elevada qualidade.


O sistema de navegação Discover Pro, disponível de série, foi desenvolvido especificamente para o e-Golf e possui diversas funcionalidades inovadoras. O ecrã tátil, a cores, de 9,2 polegadas proporciona-lhe uma panorâmica abrangente sobre as informações relevantes, como por exemplo, a autonomia, o consumo de energia ou a estatística de recuperação de energia. O ecrã multifunções Premium e o potenciómetro também o ajudam a manter-se informado sobre as informações mais importantes do automóvel.


E ainda há outra particularidade. As inserções decorativas e os frisos das embaladeiras com iluminação ambiente azul, disponíveis em opção, criam uma atmosfera de vanguarda quando conduz o seu e-Golf à noite.





Ilumine o seu caminho com tecnologia eficiente.


O LED, Light Emitting Diode é uma descoberta genial, impossível de dissociar da tecnologia moderna. Comparativamente a uma lâmpada de incandescência que liberta bastante energia sob a forma de calor e não sob a forma de luz, a tecnologia LED é um verdadeiro milagre em termos de economia de energia. Além disso, as lâmpadas LED duram mais tempo e têm menos tendência a falhar.


O e-Golf recorre aos díodos luminosos em várias situações, principalmente nos faróis dianteiros e nos farolins traseiros. Os faróis dianteiros full-LED com luz semelhante à luz do dia, espalham uma luz agradável, assegurando, ao mesmo tempo, uma boa iluminação da faixa de rodagem. O formato das luzes de condução diurna, em forma de C é mais do que um mero elemento de design, pois aumenta a visibilidade do seu automóvel. 





Estas jantes ajudam-no a poupar energia.


As jantes do seu e-Golf não são apenas bonitas, são também particularmente económicas, rematando, na perfeição o seu pacote de equipamentos. As jantes de liga leve Astana 6,5 J x 16 com superfície brilhante e pneus de baixa resistência ao rolamento contribuem para a eficiência do e-Golf. Um dos agradáveis efeitos secundários das otimizações aerodinâmicas consiste no design particularmente fluído e dinâmico das jantes. Isto significa que o seu e-Golf não é apenas avançado em termos técnicos, mas também em termos de design.



Eficiência.

O seu e-Golf cumpre os desafios dos tempos modernos. O potente motor elétrico, quase silencioso, permite-lhe acelerações impressionantes a par de uma condução económica. E, o sistema inteligente de gestão de carregamento simplifica o processo de carregamento do seu e-Golf.

A dinâmica dos tempos modernos. O motor do e-Golf.


O potente e quase silencioso motor elétrico do e-Golf demonstra as prestações que podem ser obtidas com os modernos motores elétricos. Os 136 cv de potência máxima e o binário de 290 Nm, desde o arranque, falam por si. Assim atinge uma excelente aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 9,6 segundos, alcançando uma velocidade máxima de 150 km/h. O e-Golf acelera dos 0 aos 60 km/h em apenas 4,2 segundos.

Pode também aumentar a autonomia do seu e-Golf ao travar. A intensidade da recuperação da energia de travagem pode ser determinada pelos diferentes modos de recuperação. Estes modos variam entre o máximo retardamento com a máxima recuperação de energia de travagem, até ao mínimo retardamento com menor recuperação da energia de travagem.





Pense de forma ecológica e chegue mais longe.


O e-Golf tem uma autonomia até 300 km (NEDC). Os perfis de condução podem ajudá-lo a conduzir de forma particularmente eficiente ou otimizar as configurações do seu automóvel para um estilo mais desportivo ou confortável.





Tão fácil como ligar à tomada.


A versatilidade do e-Golf também se aplica às possibilidades de carregamento da bateria de iões de lítio. Se pretende carregar o seu e-Golf numa tomada doméstica convencional, esta operação demora cerca de 13 horas. A instalação da Wallbox, opcional, aumenta a potência de carregamento, e reduz a duração da operação de carregamento em cerca de seis horas. O mesmo se aplica à operação de carregamento nos postos de carregamento públicos de corrente alternada, onde o mesmo é feito em apenas seis horas. A forma mais rápida de carregar o seu e-Golf é utilizando a corrente contínua nos postos de carregamento públicos que carregam 80% da bateria em apenas 1 hora, se utilizar o sistema de carga rápida CCS.





Limite as emissões de CO2 e não a sua mobilidade.


Quem não deseja ar puro nas nossas cidades? Os seus amigos também vão gostar do e-Golf. Ao optar pelo Golf com motor elétrico, está a contribuir para a redução das emissões de CO2 – principalmente, se circular com energia de fontes renováveis. Este automóvel inovador gasta, em média, apenas 12,7 kWh aos 100 km. As pessoas também já começaram a falar de poluição sonora. Também neste campo, o silencioso e potente motor elétrico apresenta uma resposta adequada. 



Infotainment.


Se necessita de telefonar durante uma viagem, de obter informações de trânsito atuais, de chegar ao seu destino através do sistema de navegação ou se pretende simplesmente ouvir a sua música – o e-Golf disponibiliza-lhe inúmeras possibilidades de utilizar as tecnologias modernas de uma forma simples e confortável.

mantenha-se na rota com gestos simples.


O sistema de navegação Discover Pro é o sistema Infotainment para os condutores mais exigentes. O inovador sistema de comando por gestos permite-lhe percorrer confortavelmente o menu principal ou mudar, por exemplo, de uma estação de rádio para outra ou de uma música para outra com um simples movimento da mão.


O sistema está equipado com um ecrã tátil TFT de 9,2 polegadas para uma apresentação de elevada qualidade dos mapas em 3D. A conectividade está assegurada por um interface USB, duas entradas para cartões SD e Bluetooth. Além disso, está equipado com um leitor de CDs que também reproduz ficheiros MP3 e WMA, bem como um rádio AM/FM e oito altifalantes.


Outros destaques incluem o comando por voz que reage à designação do nome de uma localidade ou de uma rua, calculando o trajeto segundo as suas instruções. Falar ao telefone é, agora, mais confortável, com a tecnologia Bluetooth. 





Utilize a Internet no seu e- Golf. E, utilize o seu smartphone como comando à distância.


Beneficie das vantagens de ter Internet no automóvel, com os serviços Car-Net. Mantenha o trânsito debaixo de olho, utilize as aplicações do seu smartphone ou mantenha-se em contacto com o serviço de apoio a clientes da Volkswagen. E, com a aplicação Car-Net e-Remote, pode mesmo utilizar o seu smartphone como comando à distância para o seu e- Golf. A aplicação permite-lhe, por exemplo, regular a temperatura no interior do habitáculo, iniciar e parar o processo de carregamento ou visualizar a autonomia do automóvel, a partir de qualquer lugar.


Mas isto não é tudo. O pacote de serviços Car-Net Guide & Inform, permite-lhe aceder a dados atuais da internet. Pode, por exemplo, descobrir rapidamente onde existem congestionamentos ou encontrar destinos especiais, como hotéis, restaurantes ou estações de serviço.


O serviço Car-Net App-Connect1, de série, permite-lhe ligar o seu smartphone ao sistema Infotainment e utilizar determinadas aplicações através do ecrã tátil. Os serviços Car-Net Security & Service, opcionais, permitem-lhe, entre outros, recorrer ao serviço de chamada de emergência. Com um cartão SIM pessoal, pode estabelecer uma rede WLAN própria no seu Volkswagen.





Facilita-lhe a comunicação.


Não perca nenhuma chamada e mantenha-se, mesmo assim, concentrado no trânsito. Os dois interfaces para telemóvel, disponíveis em opção, permitem-lhe telefonar confortavelmente enquanto conduz. E, proporcionam-lhe uma qualidade de voz bastante elevada, graças ao processador digital, ao microfone de alta qualidade instalado no tejadilho e aos altifalantes do próprio automóvel. A receção é ideal, mesmo com má cobertura de rede, pois o telefone está ligado à antena exterior.


Na versão Confort, o telemóvel liga-se à antena exterior por indução (wireless), localizada no apoio de braços central. Assim, já não necessita de comprar uma base apropriada para o telemóvel. Na versão Premium pode transferir uma chamada iniciada no exterior do automóvel, para o sistema mãos livres, através do Bluetooth, enquanto o telemóvel se mantém no seu bolso. O sistema pode ser comandado por voz, através do volante multifunções ou recorrendo ao sistema Infotainment. Muito simples e como desejar.



Sistemas de assistência ao condutor.


Os sistemas inteligentes de assistência à condução contribuem para lhe proporcionar um maior conforto ao volante do seu e-Golf e podem ajudá-lo a lidar com situações críticas ou mesmo evitá-las. Poderá nem sempre reparar nesta tecnologia, mas sabe bem poder contar sempre com ela.

Mantenha-se descontraído durante os congestionamentos.


Quando estamos em viagem, é sempre tranquilizador mantermos uma distância de segurança para o automóvel que circula à frente. O cruise control adaptativo ACC, disponível de série, dá-lhe uma ajuda nesta tarefa.


O ACC mede a distância e as velocidades dos automóveis que circulam à sua frente. Numa situação de fila ou congestionamento, o sistema trava o seu e-Golf até à imobilização, em conjunto com a caixa de velocidades de dupla embraiagem, DSG, voltando depois a iniciar a marcha automaticamente passado pouco tempo. Esta funcionalidade consegue manter a distância em relação ao automóvel que circula à sua frente, dentro dos limites do sistema, até uma velocidade de 210 km/h.


Por vezes os imprevistos acontecem e requerem uma travagem de emergência. Nestes casos, o sistema de monitorização do trânsito circundante, Front Assist, de série, pode ser útil. Se o sistema detetar uma situação de condução crítica, avisa o condutor. Nas situações particularmente críticas, o sistema pode auxiliar na travagem, ou mesmo travar automaticamente para reduzir a velocidade do impacto.


A função de travagem de emergência, City Emergency Braking, pode intervir numa situação do trânsito na cidade, a uma velocidade reduzida. A deteção de peões pode, dentro dos limites do sistema, detetar a entrada acidental de um peão na faixa de rodagem. O sistema de assistência à travagem avisa o condutor, auxilia-o na travagem, ou trava automaticamente o automóvel - sempre dentro dos limites do sistema. Desta forma, o sistema pode evitar eficazmente colisões iminentes ou, pelo menos, reduzir a sua gravidade.





Para que os congestionamentos não sejam um pesadelo.


O assistente de congestionamento, Traffic Jam Assist, opcional, recorre a funções comprovadas, como o cruise control adaptativo, ACC e o sistema de aviso de saída da faixa de rodagem, Lane Assist, para prosseguir comodamente em situações de congestionamento. Assim, o seu e-Golf vai seguir o automóvel que circula à sua frente, acionando o acelerador e o travão automaticamente, dentro dos limites do sistema, mantendo o automóvel dentro da faixa de rodagem.


O sistema Emergency Assist, opcional, reage de forma automática, quando não consegue detetar qualquer atividade do condutor, e caso este também não reaja aos avisos. O sistema tenta então chamar a atenção do condutor e avisar os passageiros e os outros intervenientes no trânsito, com ligeiras pressões no pedal do travão, emitindo avisos sonoros, ativando os piscas de emergência ou realizando movimentos alternados, dentro da própria faixa de rodagem. Se, mesmo assim, o condutor não reagir, o sistema assume o controlo do automóvel e imobiliza-o de forma controlada. O sistema poderá, assim, evitar um acidente, dentro das suas limitações.


O assistente de congestionamento, Traffic Jam Assist, e o sistema Emergency Assist fazem parte do pacote de sistemas de assistência ao condutor.





Estacionar pode ser tão simples.


O sistema Park Assist, opcional, só necessita de uma distância de manobra de 80 cm para conduzir o seu e-Golf para o lugar de estacionamento. E, o Golf pode mesmo identificar esta distância – ao passar por ela com uma velocidade máxima de 40 km/h. Mas, o sistema não ajuda apenas a estacionar de marcha atrás, paralelo à estrada, o Golf também o vai ajudar a estacionar de frente, em lugares de estacionamento perpendiculares e paralelos como, por exemplo, numa garagem subterrânea, onde o espaço é, geralmente, apertado.


Só tem de comandar o pedal da embraiagem, do acelerador e do travão. O Park Assist conduz o e-Golf por si, ao longo de uma linha ideal, até ao lugar de estacionamento. E depois, também o ajuda a sair do lugar de estacionamento. Pode desativar o assistente de direção em qualquer momento, efetuando uma intervenção no volante, desengatando a velocidade ou premindo o botão Park Assist.





O seu e-Golf vai ajudá-lo a mudar de faixa de rodagem e a sair de lugares de estacionamento.


Quando um automóvel se aproxima por trás e não é visível nem pelos espelhos retrovisores laterais, nem pelo espelho retrovisor interior, tal significa que esse automóvel se encontra no ângulo morto. Antes de mudar de faixa, ajuda sempre olhar para trás, por cima do ombro. Mas, agora, também pode contar com a ajuda do Blind Spot Sensor, opcional. O sensor pode emitir um aviso, a partir de uma velocidade de 15 km/h, através da iluminação de um LED no espelho retrovisor exterior do seu e-Golf. Porém, se acionar o indicador de mudança de direção, a luz começa a piscar num tom mais claro e com maior rapidez, chamando a atenção para o automóvel existente na zona do ângulo morto.


Em combinação com o assistente de manutenção na faixa de rodagem, Lane Assist, o Blind Spot Sensor pode mesmo, dentro dos limites do sistema, avisá-lo, através de uma intervenção corretiva no volante, de que não deve mudar de faixa.


Por outro lado, o assistente de saída do lugar de estacionamento, Rear Traffic Alert, ajuda-o, dentro dos limites do sistema, a sair dos lugares de estacionamento em marcha-atrás. Os sensores instalados no para-choques traseiro registam a aproximação de automóveis na traseira do automóvel. Se um automóvel, um ciclista ou um peão se aproximarem pelo lado, o sistema emite um sinal sonoro e um sinal visual no ecrã do sistema Infotainment. Se não reagir atempadamente, o sistema pode gerar uma ligeira pressão no pedal do travão, reduzindo os efeitos de uma colisão ou, numa situação ideal, evitar mesmo um acidente.



Conforto.


Sinta-se confortável no seu e-Golf. O vasto equipamento de série, o manuseamento simples e diversos opcionais confortáveis contribuem para que possa conduzir diariamente o seu Golf de uma forma muito descontraída.

Sente-se e relaxe.


O e-Golf está equipado, de série, com bancos dianteiros Comfort de elevada qualidade com estofos resistentes. Estes vão agradar à sua vista e às suas costas. Viaje confortavelmente e de uma forma descontraída, mesmo em viagens mais longas.

As costuras decorativas em azul, típicas do e-design que se encontram no volante em couro e no fole da alavanca de mudanças, rematam com estilo, o equipamento de elevada qualidade e conferem ao e-Golf uma imagem contemporânea. Os tapetes à frente e atrás estão disponíveis em cor a combinar com o interior. 





Veja exatamente as informações que pretende ver.


Com o ecrã Active Info Display, opcional, desfrute das vantagens de um painel de instrumentos combinado, com um ecrã TFT, a cores, de alta resolução com 12,3 polegadas. Os diversos perfis de informação, permitem-lhe definir os dados exibidos no painel de instrumentos, para além dos conteúdos clássicos apresentados nos mostradores tubulares, como conta-rotações, velocímetro e conta-quilómetros.


Pode selecionar estes perfis de uma forma rápida e simples, através do volante multifunções. Dependendo das suas necessidades, pode, por exemplo, consultar dados pormenorizados sobre a condução ou exibir uma apresentação visual dos sistemas de assistência à condução. Pode aproveitar ainda melhor a área de visualização, graças à apresentação de dados adicionais dentro dos mostradores tubulares.


Com o sistema de Infotainment Discover Media pode decidir se pretende visualizar o mapa de navegação no Active Info Display ou manter a vista clássica, no ecrã do sistema infotainment. Com o Discover Pro as duas opções de visualização estão disponíveis, em simultâneo. 





Chegue mais descontraído ao seu destino.


O ar condicionado Air Care Climatronic, disponível de série no seu e-Golf, proporciona-lhe um ambiente acolhedor no habitáculo, em qualquer altura do ano. Com o para-brisas com desembaciador, disponível de série, os riscos causados pelo gelo são coisas do passado.


O ecrã multifunções Premium, também de série, permite-lhe ver de forma concentrada os dados importantes. Em vez do clássico conta-rotações, o potenciómetro mostra-lhe a energia gasta, e um mostrador redondo fornece-lhe indicações sobre a potência elétrica máxima disponível.


A iluminação ambiente, opcional, ilumina o painel de instrumentos, conferindo ao Cockpit ergonómico, com inserções decorativas e frisos da embaladeira iluminados a azul, uma atmosfera muito especial.





Transforme o interior numa zona de Lounge.


Uma solução elegante. O equipamento em couro Vienna, opcional, cria uma atmosfera agradável no interior. Este material natural está disponível em Preto, Shetland ou Cinza Pure.


O couro perfurado adorna as faixas centrais e o interior das zonas laterais dos dois bancos desportivos dianteiros Comfort. Estes podem ser regulados em altura e na zona lombar e estão equipados com aquecimento. Além disso, proporcionam-lhe um apoio correto e um elevado conforto. O banco do condutor também está disponível, em opção, com comando elétrico. As gavetas debaixo dos bancos dianteiros também são bastante práticas.







Alternate Text
Alternate Text