O novo Arteon

O NOVO ARTEON.
Design.

Design aerodinâmico, vidros laterais sem moldura e dianteira marcante. O novo Arteon surpreende não apenas à primeira vista. E, na versão R-Line, vai encontrar outros destaques exteriores que sublinham o seu dinamismo.
Belo, visto de qualquer ângulo.


A sua silhueta prolongada e a sua grande distância entre eixos contribui para uma vista lateral inconfundível e espaço em todos os lugares. Os vidros sem moldura são particularmente atraentes, transmitindo uma elegância especial a este Fastback clássico.





Formas que o deixam sem palavras.


O design fluido das linhas do novo Arteon Elegance, convidam-no ao silêncio e a apreciá-lo. Cada detalhe representa uma clara afirmação em termos de design. Como por exemplo, as linhas cromadas e polidas, e as capas dos espelhos em cromado mate. As jantes de liga leve de 19 polegadas “Chennai” em prata Glam, opcionais, bem como o lettering “Elegance” nos guarda-lamas contribuem para uma imagem geral distinta.





Design fascinante das Luzes.


Os modernos farolins traseiros em tecnologia LED conferem ao novo Arteon um design e um dinamismo extraordinário. Este equipamento contribui também para um incremento da visibilidade durante a condução e, consequentemente, da segurança durante as viagens.





O lettering do Arteon.


A traseira distinta do Arteon é representada por um lettering que atrai olhares e transmite uma imagem de distinção.



Conceito de espaço.

No novo Arteon R-Line, o fascínio é palpável. Descubra o interior que encanta não só à vista mas também ao tato.

Design que se sente.


Descubra no novo Arteon R-Line um cockpit que surpreende não só à vista, como também ao tato. Por exemplo, o volante desportivo multifunções em couro, com logótipo R-Line e costuras e as inserções decorativas em alumínio “Prata Rise”. Os bancos Top Confort, em couro “Nappa”, com suporte lateral em “Carbon Style”, opcionais com costuras decorativas, bem como o logótipo R-Line nos bancos dianteiros, convidam-no a apreciar cada viagem com todos os sentidos.





Entre e abra o teto panorâmico.


O elegante teto de abrir panorâmico com iluminação ambiente é constituído por um elemento em vidro que dispõe de uma função elétrica de abertura/elevação. O teto de abrir panorâmico contribui para o excelente design do Arteon e também para uma ampla vista para o exterior. Além disso, a luz que entra através do mesmo, aumenta a sensação de espaço.



Conforto.

Tão impressionante como o novo Arteon é o seu conforto. O Arteon transforma cada viagem num acontecimento único que fascina todos os sentidos.

Descubra o painel de instrumentos do novo Arteon.


Encoste-se e fique deslumbrado com o interior decorado com materiais exclusivos que proporcionam um elevado nível de conforto. Para o mesmo podem contribuir os bancos, opcionais, ergoComfort, com 14 níveis de regulação, em couro “Nappa”, nas cores Cinzento Mistral e Cinzento Raven.



As informações podem ser tão agradáveis.


O volante multifunções em couro aquecido, opcional, comanda não só o seu novo Arteon, mas também todas as informações relevantes durante a condução. Além disso, vai encontrar no inovador Active Info Display, todas as informações importantes: desde o conta-rotações, conta-quilómetros e odómetro, até às informações detalhadas sobre a condução ou uma imagem explicativa dos seus sistemas de assistência ao condutor.



Sempre visível. Uma sensação de segurança.


O head-up display mostra informações sobre a condução no seu campo de visão. A velocidade, os sinais de trânsito, a atividade dos sistemas de assistência ao condutor, bem como os sinais de aviso e navegação são projetados diretamente num visor em frente ao para-brisas.



Viaje sem problemas com a bagagem.


Com o novo Arteon inicia uma viagem descontraída logo no arranque. A bagageira de grande dimensão para um Fastback, com 563 litros, proporciona-lhe espaço suficiente para as suas bagagens. E, graças ao sistema “Easy Open” basta um movimento do pé, por baixo da traseira do Arteon, para abrir a bagageira.


Sistemas de assistência ao condutor.

Fascinante em todos os detalhes. O novo Arteon convence não só através do seu design premium, como também pelo prazer de condução que proporcionado. Quando se trata de sistemas de assistência ao condutor, o Arteon parte na linha da frente.

Iluminado.


O poder inovador do novo Arteon também está presente nas suas diversas opções de iluminação. Os faróis Full LED com luz diurna e design cromado, dispõem de luz dinâmica de curva e um prático sistema lava-faróis.


Em opção, pode equipar a luz de curva com uma ativação de pré-visualização. Em combinação com um sistema de navegação, também opcional, pode ganhar até 2 segundos em relação à luz de curva dinâmica convencional – devido ao ângulo de viragem e aos dados de navegação.


Em opção, pode ainda escolher a regulação dinâmica dos máximos – o Dynamic Light Assist – que a partir de uma velocidade de 60 km/h, e com o auxílio de uma câmara, ativa os máximos autonomamente e volta-os a desligar sempre que reconhece os automóveis que circulam em sentido contrário.



Amplie as suas possibilidades.


O novo Arteon facilita-lhe a vida através da ajuda ao estacionamento Park Pilot, disponível de série. Em opção, pode também optar pelo Park Assist. Este sistema calcula, dentro dos limites do mesmo, se o seu Arteon tem espaço num lugar de estacionamento. O condutor comanda a aceleração, as mudanças e os travões, enquanto o Park Assist assume a direção para estacionar em lugares paralelos ou perpendiculares à via.


Outro opcional é a câmara de marcha atrás Rear View que o auxilia em manobras de marcha atrás, dentro dos limites de visibilidade da câmara.


A função opcional, Area View permite-lhe ver o que se passa em redor do seu Arteon. O Area View permite-lhe ver zonas de difícil visibilidade, a partir da sua posição de condução, graças a quatro câmaras que mostram imagens em redor do Arteon, no sistema Infotainment. Esta função é particularmente importante quando tem pouco espaço para fazer uma determinada manobra.


O assistente de saída do estacionamento, também opcional, observa o trânsito à saída de marcha atrás de um estacionamento. Dentro dos seus limites, este sistema ajuda-o a sair do estacionamento de marcha atrás, avisando-o da presença de outros automóveis. O assistente de saída do estacionamento evita uma colisão, ou reduz o seu efeito ao travar o seu Arteon.



Conduzir com uma assistência que vê mais além .


Quer esteja no meio do tráfego citadino ou no pára-arranca de um congestionamento, o Arteon auxilia-o através dos inovadores sistemas de assistência ao condutor. Do equipamento de série fazem parte o sistema de observação em redor Front Assist, com função de travagem de emergência e o reconhecimento dos peões. Este sistema pode, dentro dos seus limites, avisá-lo de situações em que se aproxima demasiado do automóvel à sua frente e ajudá-lo a reduzir a distância de travagem. O reconhecimento dos peões é um componente importante do Front Assist. Este sistema permite, dentro dos seus limites, reconhecer quando um peão atravessa a faixa de rodagem. O condutor é avisado através de um sinal acústico e ótico. Se não travar, o sistema aciona o travão brevemente para o avisar. Se continua a não reagir, o sistema procede a uma travagem de emergência, dentro dos limites do sistema.


O cruise control adaptativo ACC, opcional, pode, dentro dos limites do sistema, manter uma velocidade máxima, definida por si, e manter uma distância mínima para o automóvel que circula à sua frente. O sistema pode também respeitar limites de velocidade e a configuração de curvas, recorrendo à ajuda de dados de navegação. É tranquilizador ver mais além em situações de condução difíceis.



Enfrente os congestionamentos de uma forma descontraída.


O assistente de congestionamento, opcional, recorre a funções comprovadas como o cruise control adaptativo ACC e o assistente de faixa de rodagem Lane Assist, de forma a permitir uma condução descontraída em situações de congestionamento de tráfego. O Arteon segue o automóvel que se encontra à sua frente a uma velocidade entre 0 a 60 km/h. O sistema comanda o acelerador e os travões, dentro dos limites do sistema, e mantém o Arteon na sua faixa de rodagem. O assistente de congestionamento apoia-o no trânsito pára-arranca e pode desta forma ajudá-lo a evitar acidentes típicos de situações de congestionamento.



O seu ajudante em caso de emergência.


O sistema Emergency Assist, opcional, assume o comando do Arteon em caso de emergência médica. Este sistema é ativado quando não regista qualquer atividade do condutor, ou seja, quando este deixa de manobrar o volante, acelerar ou travar e não reage apesar de diversos avisos. O sistema procura através de pequenas travagens, avisos sonoros, avisos óticos e manobras para a esquerda e direita na sua faixa de rodagem, alertar o condutor e avisar os ocupantes e outros automobilistas. Se, mesmo assim, o condutor não assumir a direção do Arteon, o sistema conduz o automóvel com auxílio do sistema de assistência de faixa de rodagem Side Assist, para o lado direito da faixa e trava-o até o mesmo se imobilizar de forma controlada. Desta forma pode evitar um acidente, dentro dos limites do sistema.


O sistema de proteção proactiva dos ocupantes, opcional, pode, dentro dos limites do sistema, reconhecer situações de perigo com elevado potencial de acidente e tomar determinadas medidas automaticamente. O sistema fecha as janelas e o teto de abrir automaticamente para otimizar a proteção oferecida pelos airbags de cabeça e airbags laterais. Os cintos de segurança dianteiros são tencionados numa fração de segundos, fixando o condutor e passageiro ao banco. Depois de passar o perigo, os cintos voltam a ser soltos e pode voltar a abrir as janelas e o teto de abrir.


Infotainment e Conectividade.

Disfrute dos excelentes sistemas de comunicação e navegação e deixe-se encantar pelo sistema de som premium, opcional, do novo Arteon.

Um som de outro Mundo.


Soa excelente. O novo Arteon está equipado, de série, com o rádio Composition Media. Este dispõe de oito altifalantes bem como receção de rádio AM/FM e leitor de CD’s, havendo a possibilidade de reprodução de música em formato MP3, AAC e WMA. Além disso, dispõe de entradas para cartão SD, AUX-IN, USB e outras. O seu smartphone pode ser emparelhado facilmente através da função Bluetooth. O sistema dispõe ainda de uma útil função de aproximação: quando o seu dedo se aproxima do ecrã, o campo aumenta e é destacado. Desta forma torna-se mais fácil e seguro comandar o rádio.

O sistema de som DYNAUDIO Confidence, opcional, adaptado ao interior do Arteon, com som Surround, doze altifalantes, incluindo altifalante central e subwoofer com uma potência total de 700 Watt, contribui para uma excelente experiência de som adaptada a cada passageiro.



A navegação pode ser tão fácil.


O sistema de navegação Discover Media, opcional, ajuda-o a encontrar o melhor caminho até ao seu destino. A tecnologia Bluetooth torna os telefonemas com mãos livres muito mais fáceis. Além disso, o sistema de navegação Discover Media dispõe de um ecrã tátil para uma fácil utilização, um leitor de CD, uma entrada USB para aparelhos da Apple, bem como duas entradas para cartões SD, permitindo a reprodução de ficheiros MP3 e WMA.


Se for ainda mais exigente, pode optar pelo sistema de navegação Discover Pro, opcional. Este sistema dispõe de um ecrã tátil de 9,2 polegadas, apresentação de mapas em 3D e uma memória flash interna. O comando por voz reage à indicação de locais e nomes de estradas, calculando a sua rota conforme pedido. Com o smartphone emparelhado pode telefonar a contactos gravados na sua lista, bastando dizer o seu nome. Desta forma mantém as mãos no volante e concentra-se no trânsito.



Bem conectado.


Na Volkswagen a internet no automóvel chama-se Car-Net. O Car-Net é constituído por um conjunto de serviços práticos e aplicações úteis. A ligação à internet permite-lhe recorrer a um pacote de serviços Car-Net Guide & Inform), opcionais, cuja atualidade é difícil de superar. Por exemplo, receberá informação, online e em tempo real, sempre que se forma ou dissipa um congestionamento. Neste sentido, a sua rota será alterada automaticamente. Na secção de destinos especiais poderá encontrar restaurantes interessantes ou destinos como Hotéis, estações de serviço ou um cinema que acabou de abrir. Quando se realiza o próximo serviço de manutenção? Qual a autonomia do depósito de combustível? É bom saber que estas questões são respondidas online no Arteon, principalmente quando o automóvel é conduzido por diversas pessoas.


O sistema Car-Net „Security & Service“ 1), opcional, encontra-se à sua disposição com diversos dados de condução no portal da internet. O sistema “Security & Service” é igualmente útil durante uma viagem. Quando o sistema regista um acidente, dentro dos seus limites, entra automaticamente em contacto com o sistema de assistência a clientes. Desta forma é possível, conforme a situação, solicitar apoio local e transmitir informações relevantes como, por exemplo, os dados do automóvel, o número de passageiros no automóvel, ou a localização. O condutor pode ser apoiado e auxiliado através de uma chamada por voz até chegar a assistência.


1) A utilização dos serviços Car-Net Security & Service é regida por um contrato separado celebrado online com a Volkswagen AG. Depois da entrega do automóvel, o cliente tem 90 dias para registar o automóvel em http://volkswagen-carnet.com/pt/pt/start. Este contrato vai permitir ao cliente a utilização dos Serviços durante todo o período da sua validade. O serviço "Chamada de Emergência" já se encontra ativado na altura da entrega do automóvel, não necessitando de registo. A disponibilidade dos serviços Car-Net pode variar de país para país. Os serviços estão disponíveis durante o período estipulado pelo contrato e podem estar sujeitos a alterações durante a duração do contrato. Para utilizar a aplicação gratuita Car-Net necessita de um smartphone com sistema operativo iOS ou Android e um cartão SIM com pacote de dados. Também necessita de um contrato adequado com a sua operadora de redes móveis que poderá já existir ou ter de celebrar em separado. Consoante a sua tarifa para a rede móvel, o envio e a receção online dos dados pode incorrer em custos adicionais (por ex., custos de roaming), principalmente quando está a utilizar os serviços Car-Net no estrangeiro. Para mais informações sobre Car-Net Security & Service, vá a http://volkswagen-carnet.com/pt/pt/start ou contacte o seu Concessionário Volkswagen. Para mais informações sobre tarifas de redes móveis, por favor contacte a sua operadora de redes móveis. A utilização dos serviços Car-Net Security & Service é regida por um contrato separado celebrado online com a Volkswagen AG. Depois da entrega do automóvel, o cliente tem 90 dias para registar o automóvel em http://volkswagen-carnet.com/pt/pt/start. Este contrato vai permitir ao cliente a utilização dos Serviços durante todo o período da sua validade. O serviço "Chamada de Emergência" já se encontra ativado na altura da entrega do automóvel, não necessitando de registo. A disponibilidade dos serviços Car-Net pode variar de país para país. Os serviços estão disponíveis durante o período estipulado pelo contrato e podem estar sujeitos a alterações durante a duração do contrato. Para utilizar a aplicação gratuita Car-Net necessita de um smartphone com sistema operativo iOS ou Android e um cartão SIM com pacote de dados. Também necessita de um contrato adequado com a sua operadora de redes móveis que poderá já existir ou ter de celebrar em separado. Consoante a sua tarifa para a rede móvel, o envio e a receção online dos dados pode incorrer em custos adicionais (por ex., custos de roaming), principalmente quando está a utilizar os serviços Car-Net no estrangeiro. Para mais informações sobre Car-Net Security & Service, vá a http://volkswagen-carnet.com/pt/pt/start ou contacte o seu Concessionário Volkswagen. Para mais informações sobre tarifas de redes móveis, por favor contacte a sua operadora de redes móveis.



Com ambas a mãos no volante telefona de forma ainda mais segura.


Não perca qualquer chamada e mantenha-se simultaneamente concentrado no trânsito. Os interfaces, opcionais, para o telefone contribuem para a realização de chamadas de forma cómoda. A qualidade de som é particularmente elevada graças ao processador digital de som, um microfone de elevada qualidade integrado no teto e um altifalante próprio. A receção da chamada é ótima mesmo em locais com pouca rede, devido à ligação à antena exterior.


Para não se distrair durante a condução, pode realizar chamadas por comando de voz ou ouvir mensagens lidas. A ligação por Bluetooth permite-lhe ouvir música do seu smarhpone no sistema de som do seu Arteon.


Com o Bluetooth Comfort, o seu smartphone emparelha com a antena exterior através de uma ligação indutiva que se encontra no apoio do braço central. Aí pode guardar o seu smartphone em segurança e evita comprar um suporte adicional.


Com o Bluetooth Premium pode mesmo começar uma chamada no exterior do automóvel e passá-la através de Bluetooth para o comando mãos livres do interior – desde que o seu smartphone disponha de Bluetooth e de remote Sim Acces-Profile (rSAP). O comando é feito por voz através do volante multifunções ou do sistema infotainment. Em opção, pode também inserir um cartão SIM com pacote de dados na ranhura do sistema Infotainment, permitindo que os passageiros acedam à internet através de um hotspot WLAN.


Eficiência.

A tecnologia moderna dos motores do novo Arteon caracteriza-se pela sua economia, elevado binário e potência. Precisamente o que é necessário, para quem viaja muito, mas quer manter o consumo ao mais baixo nível.

Surpreenda-se com os motores do Arteon.


Por baixo do capot do novo Arteon vai encontrar diversos motores eficientes e versões de caixa, que contribuem para um dinamismo excecional. Podemos destacar, por exemplo a versão Arteon Elegance R-Line com motor de 240 cv BiTurbo2. Esta motorização dispõe de série a tração às quatro rodas 4MOTION, bem como o diferencial central autoblocante XDS e a regulação ativa do chassis DCC. O Arteon também está disponível com o motor a gasolina, TSFI, de 280 cv3.





Alternate Text
Alternate Text